quarta-feira, 15 de abril de 2009

A farra das passagens aéreas

Por Francicláudio Oliveira/fontes:tnonline/folhaonline/jornal Defato/dnonline
Mais uma vez o deputado federal, Fábio Faria, está nos holofotes da mídia, mas, dessa vez, com a imagem de 'torrador do dinheiro público'. Documentos publicados no site Congresso em Foco mostram que o deputado pagou, com dinheiro da Cãmara dos deputados, passagens aéreas para a ex-namorada dele, Adriane Galisteu, a mãe dela, Emma, e os atores Kayki Brito, Stefany Brito e Samara Felippo para participarem do Carnatal como convidados do camarote da academia Athlética (empreendimento que tem o deputado como um dos sócios).
E não foi só isso!
A empresária Maiz Oliveira, sobrinha da atriz Luma de Oliveira, e o cantor Fábio Mondego, vocalista da banda Los Imposibles, os atores Marcelo Serrado e Marcelo Novaes, o estilista Ian Acioli, a joalheira Roseli Duque e o jornalista Nelson Sacho, assessor de imprensa de Adriane Galisteu, também tiveram passagens pagas por Fábio farias com dinheiro público.
Também consta a emissão de uma passagem aérea em nome de Emma Galisteu, mãe de Adriane, que viajou de Miami, nos Estados Unidos, para Guarulhos, por conta dos cofres públicos. Nesta viagem foram gastos R$ 11 mil.

Pagando o que deve??
O deputado não ressarciu os valores das passagens usadas pela apresentadora Adriane Galisteu, de quem ele foi namorado. Em nota, Fábio Faria disse que, na época, Adriane era sua companheira e poderia, nessa condição, receber as passagens pagas pelos cofres públicos. "Quero informar que as falhas pontuais já constatadas foram devida e prontamente corrigidas, com o consequente reembolso à Câmara", disse.
O parlamentar não informou o valor total das passagens aéreas expedidas em nome da ex-namorada Adriane Galisteu. Ele devolveu R$ 21 mil após as denúncias.

Não é aprimeira denúncia!
Essa não é a primeira denúncia pública contra o deputado federal Fábio Faria. Quando ainda era candidato à Câmara dos Deputados ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal. Junto com o pai, o deputado estadual Robinson Faria, então candidato à reeleição, ele foi acusado de usar o avião do governo do Estado para participar de evento político na cidade de Pau dos Ferros. (Jornal DeFato)

O colunista do Jornal DeFato, César Santos, escreve:
"O deputado federal Fábio Faria quis presentear namoradas, sogra e amigos com passagens custeadas por mim, por você e por todos nós. Ora, assim já é demais. Além de ter sido eleito para não fazer quase nada em Brasília (DF), o deputado deveria ter pensado nesses detalhes."

O que diz Adriane Galisteu???
A apresentadora de TV Adriane Galisteu, ex-namorada de Fábio Faria e principal beneficiada com a 'Farra das Passagens' disse à colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que achou "o fim do mundo": "Pago meus impostos, e muito caro, e agora vejo meu nome envolvido nisso", reclamou Galisteu."



Agora é aguardar e vê como ficará o quadro político para 2010, uma vez que o escândalo deverá respingar no pai de Fábio farias, deputado Robson Farias, aspirante ao Governo do estado.


fotos: internet

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...