terça-feira, 29 de março de 2011

Circulação de linhas de ônibus em Mipibu está em discussão

Por Cláudio Oliveira/fotos reprodução
A concessão para que linhas de ônibus circulem entre os bairros de Mipibu já está em discussão nos bastidores da prefeitura e da coordenadoria de transportes. De acordo com informações extra-oficiais do coordenador de transportes Melquisedeque Júnior, já está sendo estudada a possibilidade das empresas de ônibus da cidade realizarem o serviço nos bairros. Um ponto a ser analisado é o valor da tarifa, que pode espantar os passageiros.


Mas ainda há uma justificativa, que pode ser um forte argumento das empresas, para que o tráfego de transporte coletivo em Mipibu não aconteça, a baixa demanda. Na cidade, as pessoas costumam andar a pé, de bicicleta ou mototaxis, mesmo com a tarifa alta (como no caso do Pau Brasil que a viagem varia entre R$ 2,50 e R$ 5,00, dependendo do horário).

O fato é que, mesmo estando inclusa na região Metropolitana de Natal, sendo cidade próxima a capital que será subsede da copa do mundo, havendo a previsão do aumento de tráfego devido á duplicação da BR 101 e com um fluxo de pessoas constante entre o centro da cidade e os bairros, a população de São José de Mipibu ainda não tem uma rotatividade de ônibus para transporte público. Em muitos casos, são os ônibus dos estudantes que servem como tal, mas esta prática pode estar com os dias contados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...