Por Cláudio Oliveira/fotos Anastácia Vaz (d'O NOVO JORNAL)
A bailarina mipibuense Meyriane Gonçalves, de 17 anos, vai passar dez dias em Nova York para participar do festival de balé o festival Youth America Grand Prix (YAGP). Ela e o companheiro de dança Breno Lucena, de 13 anos, participaram de várias seletivas pelo Brasil, passando pela Nordeste e conseguindo chegar até a nacional na cidade de Vinhedos em São Paulo em setembro do ano passado.
No Youth America Grand Prix, a dupla vai apresentar solos com música clássica e também com a contemporânea, disputando bolsas de estudo de olheiros de 32 escolas de balé de todo o mundo que estarão presentes ao evento. Para chegar até o festival, a dificuldade financeira foi a principal, mas Meyriane contou com apoio da prefeitura de Mipibu. Em entrevista ao NOVO JORNAL ela disse que está preparada para fazer o melhor disputando com mais de 300 bailarinas.
Meyriane é estudante da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão e ainda mora em Mipibu. Ela viajará com o Breno e as professoras Solange Gameiro e Márcia Suene, que precisaram tirar dinheiro do próprio bolso para acompanhar os bailarinos e eles não perderem a oportunidade de competir no festival que acontece ao final deste mês.
fonte: NOVO JORNAL
Um comentário:
Parabéns. Quando se tem perseverança as conquistas são consequência.
Postar um comentário