sábado, 19 de março de 2011

Hoje tem uma superlua no céu

Por Cláudio Oliveira/foto ilustrativa
Nesta noite a lua vai estar 30% maior e mais brilhante do que o normal. É o fenômeno denominado 'superlua' que poderá ser visto em todas as partes do planeta. Mas não ninguém precisa se assustar. A superlua não influencia em nenhuma catástrofe natural, não foi responsável pelo terremoto no japão e o máximo que provocará é um pouco da elevação do nível das marés.



O fenômeno acontece todos os anos. É o dia em que a lua alcança a menor distância da terra 50 mil quilômetros mais próxima, mas só é chamada superlua quando coincide com a lua cheia e isso só aconteceu há 18 anos atrás e só voltará a ocorrer em 2029.

Mesmo não havendo relação, com catástrofes, fim do mundo ou coisa parecida, astrólogos e superticiosos fazem diversas relações entre esse fenômeno e a influência na mente das pessoas, o que pode ser apenas ilusão, segundo estudiosos. No entanto deverá servir de inspiração para muitos que admiram a beleza do satélite.

Para contemplar melhor a superlua deste sábado, o ideal é estar em locais de céu aberto, sem nuvens e prédios. Assim que o sol se por, a lua começará a ser percebida, mas o seu auge será exatamente às 19h09min.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...