quinta-feira, 17 de março de 2011

Maior escola municipal vive o descaso em Mipibu

Por Cláudio Oliveira
Apesar de anunciado, o início do ano letivo ainda não começou em todas as escolas municipais de São José de Mipibu. Pelo menos na maior delas, a Severino Bezerra, os problemas estruturais impediram o início do ano letivo. Mas o problema não é recente. Carteiras quebradas, telhado furado, goteiras nas salas, banheiros quebrados, falta de pintura, já haviam sido denunciados por profissionais da Educação, pelo sindicato dos Professores e pela mídia local, mas nada foi feito para resolver a questão.
chão esburacado, teto destelhado (fotos SINTE/SJM), formigueiros (Foto Fran Moura) e
aulas acontecendo na água da chuva \(foto Amauri Freire) que se empoçou nas salas
O Ministério Público tornou-se consciente do descaso, tanto que a Promotora de Justiça de São José de Mipibu, Heliana Lucena Germano, instaurou o Inquérito Civil Público (ICP) nº 30/2010  notificou em setembro de 2010 a prefeitura. Em entrevista ao jornal O Alerta, a diretora da escola, declarou que, com a notificação não foram executados trabalhos eficientes que resolvessem o caso, apenas disfarçavam os problemas.

foto: Fran Moura

Ontem, a direção da escola, acompanhada pelos pais, alunos e representantes da categoria (foto) se dirigiram à promotoria para entregar documento oficial relatando o descaso na escola e solicitando providências da justiça. O problema também foi discutido na Câmara Municpal nesta semana, incentivando a comunidade escolar ao ato realizado nesta quarta-feira.

Um comentário:

Angela Freire disse...

Do Blog:
Sou solidária á todos professores e pais que estão nesta luta. E me coloco no lugar destes alunos que anceiam em adquirir conhecimentos e ter um convívio no ambiente escolar.
Mesmo tendo estudando em escola pública, não vivi esta situação, uma vez que os políticos á época priorizavam a EDUCAÇÃO.
Hoje, os ditos POLÍTICOS, não tem a educação como prioridade como também são uns oportunistas, que só dão atenção aos assuntos que são de direito do povo, quando a mídia denuncia e os profissionais da área vão á justiça, e mesmo assim só de fachada. (A acessibilidade da BR101 - esqueceram, o lixão - esqueceram (só mudou de lugar); matadouro - continua irregular e poluindo; feira livre - continuar desmantelada; cemitério - só em sonho; poluição sonora - lei só no papel; etc, etc, etc, etc. etc......... ah!
Não tem cabimento os municípios vizinhos já terem iniciado o ano letivo e São José de Mipibu não, com Escolas sem condições de acolher seus alunos.
TENHAM VENGONHA!
Bando de aproveitadores do dinheiro público!

É preciso a população se mobilizar e cobrar uma investigação e varredura nas contas públicas deste município; uma vez que o dinheiro vem, sabemos para onde deve ir, mas não temos certeza para aonde está indo!
E aí?

TEM MEU APOIO PROFESSORES, PAIS E MÃES DE ALUNOS!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...