sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeitura foi notificada há meses sobre a Escola Severino Bezerra

Por Cláudio Oliveira
Amauri Freire

Desde setembro de 2010, a Promotora de Justiça de São José de Mipibu, Heliana Lucena Germano, instaurou o Inquérito Civil Público (ICP) nº 30/2010 após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do município, que aponta a necessidade de manutenção e reforma das instalações e mobiliário da Escola Municipal Professor Severino Bezerra.
Fran Moura
"Pintaram a estrutura comprometida para esconder a corrosão,
o que representa um perigo para os usuários da escola." (Fran Moura) 

O problema é que aparentemente nada ou quase nada foi feito. Recentemente, a leitora Fran Moura enviou fotos à mídia mipibuense denunciando o problema na escola: "A cobertura do pátio central da escola está enferrujada, pátio usado para reunião com pais e mestres, onde os alunos brincam durante os intervalos" e prossegue:
Fran Moura

"Um formigueiro gigante está instalada sob o piso da escola, inclusive derrubou um poste de iluminação. A direção da Escola já enviou ofícios para as secretarias 'competentes' e nada."

Após a notificação do MP, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação deveria enviar informações ao órgão, sobre os fatos e as providências adotadas para tornar o ambiente escolar adequado. À época, Heliana Germano requisitou ainda vistoria na escola para constatação da real situação do imóvel e seu mobiliário.

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO É BESTEREIRA ESTA NOTIFICAÇÃO,PORQUE QUE EM S.JOSÉ TUDO FICA SÓ NO PAPEL,A PREFEITA E SEUS METRALHAS FAZEM O QUE QUER, E NÃO DA EM NADA,VÃO FAZER OUTRA MAQUIAGEM IGUAL AS PRAÇAS,ESTÁ BOM DA PROMOTORA PEDIR O VALOR DA QUANTIDADE DE CAL USADO PELOS MAQUIADORES DA PREF. DURANTE UM ANO É SÓ O QUE SABEM FAZER.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...