segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRE não será mais fechado

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação
O Centro de Reabilitação Educacional-CRE não será fechado. Esta foi a afirmação divulgada em nora pela prefeitura Municipal de Mipibu. 
os usuários do CRE particpam também de diversas atividades de socialização
O fechamento do CRE estava sendo amplamanente noticiado por blogs da cidade, mas o que vai mudar, segundo a prefeitura é a parte pedagógica, que passará a ser oferecida nas escolas do sistema regular de ensino, nas seis salas de aula multifuncionais. Dessa forma pretende-se exercitar a orientação do Ministério da Educação pela integração dos alunos com necessidades especiais. O restante dos atendimentos especializados, continuarão a ser oferecidos aos usuários.

2 comentários:

Anônimo disse...

A maioria das pessoas atendidas na parte pedagógica do CRE, também já frequenta o ensino regular. O atendimento pedagógico do CRE era, exatamente, o suporte necessário a essas pessoas no ensino regular, que deixarão de receber esse auxilio, além de outros atendimentos terapeuticos especializados oferecidos por profissionais da educação, que se especializaram e investiram recursos próprios para oferecer um atendimento de qualidade as pessoas com deficiencia do nosso município e municípios vizinhos, o que deveria ser motivo de orgulho para a atual administração (já que não temos muitos). Essa foto, inclusive, é de um atendimento pedagógico e, pelo menos três desses personagens não receberão nenhum atendimento, nem no CRE, nem em qualquer outro lugar, porque, na prática, a teoria é bem diferente. O MInistério da Educação garante o AEE em centros como o CRE, mas os assessores e gestores do nosso município preferem ganhar dinheiro e perder VIDAS.
Maria Leandra
PS: Gostaria do endereço eletrnico do blog. Obrigada.

Informativo Força Jovem disse...

Leandra, nosso e-mail é o informativoforcajovem@yahoo.com.br

Obrigado pelo seu relevante comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...