segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sinte e Prefeitura se reúnem para discutir sobre o CRE

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação
Representantes do Sindicato dos Professores (Sinte) vão se reunir na manhã desta terça-feira (15) com o prefeito Arízio Fernandes para debater a questão das mudanças previstas para acontecer no Centro de Reabilitação Esducacional (CRE). Os professores querem sensibilizar o prefeito sobre as mudanças no regimento do CRE.
A proposta da prefeitura é deixar no CRE apenas os atendimentos das áreas da saúde, quais sejam, neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicomotricista e terapeuta, e da assistência social, quais sejam, terapeuta ocupacional, psicólogo e assistente social, realizando o Atendimento Educacional Especializado (A. E. E.)  na sala de recursos multifuncionais da própria ou outra escola de ensino regular.

Para o diretor do Sindicato dos professores, a medida não traria benicios aos estudantes, porque o atendimento deixará de ser realizado num único local, onde os alunos ficam um turno inteiro e há toda a estrutura para o serviço. Por outro lado, os educadores que se especializaram para atender ás necessidades desses estudantes, terão sua espacialização desvalorizada, uma vez que passarão a atuar em outra área da educação.

A prefeitura disse em nota que pretende mudar o regimento do CRE para suprimir o atendimento à educação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...