sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeitura já tem dispositivo contra poluição sonora

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação

Já está sob posse da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente um decibelímetro digital para trabalhos de fiscalização contra a poluição sonora em Mipibu. O aparelho foi doado pelo Ministério Público do município, que recebeu de um apenado como pagamento de multa.
o decibilímetro foi entregue a secrtária de meio ambiente
Apesar de a prefeitura garantir que há fiscalização nas ruas contra a imprudência sonora, nos fins de semana são comuns os exageros de carros de publicidade e carros de particulares, além de bares e pontos comerciais.

A Secretária de meio ambiente Aline Gonçalves diz que falta pessoal para atuar na fiscalização: "Estamos aguardando o retorno dos contratos de pessoal para dotarmos as equipes que irão atuar na cidade” afirma. O decibelímetro vai imprimir automaticamnete um relatório informando a intensidade do som usado no local vistoriado.

2 comentários:

Arinaldo Potiguar disse...

Tudo que for bom para a cidade de São José, será bom para mim. Apenas uma observação com relação a aquisição do decibelímetro, através de um apenado (condenado da justiça), nada contra a pessoa, apenas vejo que o o município tem condições de comprar dezenas de aparelhos como esse. Quanto ao pessoa, sempre será a grande desculpa dos que não estão muito interessados em fazer algo para melhor.
Estamos torcendo para o melhor, a crítica é só para mostrar que pode-se fazer mais e melhor.
O bom é um conjunto de ações, ex: I vai ai uma sugestão de quem tem 23 anos de policial militar no Estado de São Paulo: Já que o Estado está falhando na segurança pública e o perigo aumentando cada vez mais, o que leva nos a crer que qualquer dia, haverá latrocínio na cidade, junto com grande repercursão e lágrimas, então sugiro que alguns homens e mulheres se organizem para formar um conselho de segurança (CONSEG) sério e atuante; crie uma diretoria e, deixando qualquer discurso diverso de segurança para o município de São José, apresentem as devidas combranças em audiência pública, sessão da câmara e envolvimento nas área preventiva. Não será fácil, mas é possível, ex PROERD, eventos culturais, e também repressão por parte da PM e Civil.
Apenas cuidado para, assim como o Proerd, poderá surgir alguém com segundas intenções e querer se promover e se eleger, cuidado, o objetivo é a segurança dos cidadãos. Sabia que o crime organizado começa com pequenas coisas, como jogo do bicho, pirataria e a lavagem de dinheiro por parte de um cidadão importante acima de qualquer suspeita? Começando pelo abuso no som, é um bom começo.

arinaldobezerra.blogspot.com.br

O Servidor disse...

É importante citar que a prefeitura recebeu uma doação do MP , se não fosse isso, aa secretaria de maio ambiente continuaria sem o equipamento. Isso demonstra a falta de recursos que a prefeitura não tem para realizar os trabalhos e fica a merçe de doações. Vale destacar também que o quadro de pessoal desta secretaria e mínimo e essa estória de contrato de pessoal e mais uma forma de burlar a Lei, pois o ideal e correto seria o concurso público, coisa que o executivo despreza.
Luiz Antonio ( Economista e graduando em Direito)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...