quarta-feira, 8 de abril de 2009

Informativo entrevista Jamaci Oliveira

O vereador Jamaci Oliveira concedeu entrevista às produtoras do Informativo Força Jovem, Darlene Alves e Leonila Oliveira e foi publicada na última edição daquele jornal. Na ocasião, além de futuro político ele falou principalmente sobre a polêmica da construção do túnel na duplicação da br 101, em São José. Acompanhe:

IFJ: Qual foi sua contribuição para a construção do túnel?
J: Em 2005 eu era secretário ainda, nós convocamos a primeira audiência pública pra falar sobre o tema pra cá o superintendente naquela época José Narcélio, e ele apresentou o que seria o projeto (...), já na primeira audiência a gente já suscitou não só o problema da passarela como também do túnel. Depois que eu fui eleito eu vi a obra avançando, e primeiro juntei os ofícios de 2005, 2006 e 2007 procurei o DNIT, procurei o comando do exército e eles se posicionaram contrários a construção(...).Nós fizemos uma reunião pra formar um grupo, esse grupo era formado pelo pres. da câmara, a prefeita Norma, por mim, pelo presidente da CDL entre outros, montamos uma ação conjunta e criamos um dossiê.
IFJ: Qual foi o resultado desta reunião?
J: Procuramos a juíza que marcou uma audiência com o procurador geral da república, que convocou o DNIT para uma reunião para eles responderem a nossa pergunta. Depois disso dei duas entrevistas para a rádio 94 FM e uma para a rádio cidadania e pouco mais de duas semanas depois a gente recebeu a notícia de que o túnel vai ser construído. Estamos na briga agora por uma segunda passarela.
IFJ: Qual foi ajuda da prefeita e do presidente da Câmara?
J: O Presidente da Câmara participou de reuniões, deu sugestões e. prestou apoio, se não me engano está fazendo um abaixo-assinado para construção da passarela. A prefeita participou de todos os eventos, de reuniões.
IFJ: E os demais vereadores?
J:
Não participaram dos eventos, foram solidários, em reuniões na Câmara se puseram à disposição, mas não...não...estiveram nas reuniões.
IFJ: E agora, o que vai acontecer após a autorização?
J:
Agora, o comandante do exército disse que foi autorizado a fazer o projeto. A minha missão é ficar no pé dele pra que ele apresente o projeto à sociedade. Por isso estou com uma reunião marcada para a semana que vem justamente para ver como vai ser o projeto e marcar uma audiência publica aqui pra mostrar a nós como é vai ser feito.
Muita gente tem cobrado a minha presença e tenho sofrido com isso porque eu gostaria de estar, mas o problema é que a gente não consegue. Primeiro tem que voltar à vida normal.
IFJ: De quem é o mérito do túnel?
J:
Costumo dizer que mais importante de achar pai para essas obras, pra mim o que interessa é que seja construído. O julgamento final a população finel vai fazer. Apopulação viu quem se movimentou. Quem me conhece sabe que não costumo assumir mérito de ninguém, mas não sou de abrir mão dos meus. A minha posição é clara e tranqüila, política é assim mesmo, tem os oportunistas e paraquedistas, mas fui eleito pra ser vereador e vereador serei.
IFJ: E o Pau Brasil?
J:
Quanto ao pau Brasil, comunidade que eu tenho muito carinho, a gente conseguiu que fosse liberada a terceira bomba, não sei por quanto tempo e estamos na luta para complementar outros projetos.
IFJ: Quais seus planos políticos para as próximas eleições?
J:
É muito cedo pra falar de planos futuros, já surgiram convites. Meu objetivo agora é trabalhar por São José. Fui eleito para trabalhar por São José.
Aos que votaram, tenham certeza que os votos serão honrados, estão sendo e continuarão sendo. Aos que não, que acompanhem meu trabalho e na próxima oportunidade façam um julgamento mais justo e, quem sabe me escolham para representá-las.ulagamento mais justo e, quem sabe me escolham para representá-los.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...