quarta-feira, 22 de abril de 2009

Capela do Século precisa de doações para ser concluída

Por Francicláudio Oliveira/colaboração: Catarina P. Franco e Fatima Freire/Foto: Catarina P. Franco

O Cruzeiro do Século localizado no Km 38, é uma grande herança deixada pelos Missionarios Jesuítas que por aqui passaram. Local este, muito frequentado por nossos antepassados, que faziam festas Religiosas e Culturais, tais como: Quermesse, Pastoril, Boi de Reis, Leiloes e ate Parque de Diversoes, como tradicionalmente eram comemorados os festejos naquela comunidade.
Com o objetivo de resgatar e valorizar o Legado dos antepassados mipibuenses, o Pe.Josenildo, juntamente com o Diacono Adilson, idalizaram a construção de uma capela, sob a responsabilidade do Movimento Apostólico da Mãe Peregrina.
Desde então, sempre trabalhando em mutirão, se deu a implantaçao da Pedra Fundamental em 18 de Out. de 2000. A partir daí, começou uma verdadeira batalha em busca de colaboradores e benfeitores para tornar realidade este sonho.
A Capela do Século, como se popularizou pelos peregrinos, tem como Padroeira a Mãe Rainha, sua inauguração está prevista para o próximo dia 13 de Junho data em que se comemoram quinze anos da chegada do Movimento da Mãe Rainha na Paróquia de Sant'ana e Sao Joaquim; A comunidade então realiza campanha para arrecadar recursos, visando a conclusão do projeto.

As doações podem ser efetuadas por meio da:
POUPANÇA 10.756-5
BANCO DO BRASIL AG 2642-5
Coord: Fatima Freire 9934.6583
Tesoureira: Angela F. Ramires 3273-2304.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...