quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Atraso na duplicação da BR 101 causa transtornos entre São José e Canguaretama

Por Francicláudio Oliveira/foto:Heracles Dantas
As obras de duplicação da BR 101 no trecho a partir de São josé de Mipibu parecem estar sendo retomadas, mas o atraso no serviço provoca trantornos para quem trafega entre São José de Mipibu e Canguaretama. Além dos desníveis, buracos e desvios de vias, o movimento das obras, somado ao desgaste já existente na pista, justificam os 135 acidentes com 68 feridos e 4 mortes registrados no primeiro semestre deste ano pela Polícia Rodoviária Federal.

A falta de sinalização horizontal é percebida desde as proximidades do rio Araraí, na entrada de Brejinho. Os engarrafamentos, que chegam a atrasar a viagem em mais de 1h, começam a partir de um dos pontos mais críticos, a ponte sobre o Rio Baldun.

Segundo a assessoria do DNIT, a causa dos problemas é devido os trechos urbanos em São José de Mipibu, Goianinha e Canguaretama, e os processos de desapropriação e realocação de imóveis. Alguns casos precisam da justiça, mas são resolvidos normalmente e ressalta que os engarrafamentos são normais, por causa da grande quantidades de pontes, viadutos e passagens que estão sendo construídas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...