segunda-feira, 3 de agosto de 2009

São José de Mipibu elege novos conselheiros tutelares

Por Francicláudio Oliveira
José Carlos da Silva (Carlinhos da Minasgás), Juliana Lima, Odete Ferreira, promotora Heliana Germano, Thiago Eduardo e Renilson Luíz. (foto: Catarina Pinheiro)

Ontem o município conheceu seus novos conselheiros tutelares. Foram 3764 votos válidos. Cinco dos dez candidatos foram eleitos para assumir o cargo por três anos: Jose Carlos (Carlinhos da Minasgás) foi o mais votado, com 787 votos, seguido de Renilson Luiz (737), Juliana Lima (667), Thiago Eduardo (595) e Odete Ferreira (441). Os canditados Cláudio Gomes (210), Gutmberg Querino (124), Francineide Moura (107), Ceniro Virginio (74) e Walter Júnior (24) não conseguiram se eleger. Este último teria desistido da eleição, mas não houve comunicado oficial.

Segundo a conselheira e membro da comissão eleitoral, Gilvanice Nunes, foram 18 urnas divididas em 9 localidades: Centro da cidade, Bairro novo, CAIC, Pau Brasil, Manimbu, Laranjeiras dos Cosmes, Laranjeiras do Abdias, Arenã e Mendes: "Nos surpreendemos com a participação, principalmente no Centro da cidade. Por ser uma eleição não obrigatória, houve boa participação, alcançando um resultado satisfatório." Comenta a Conselheira. (fotos Isabel Cristina)
O resultado foi anunciado na presença da Drª Heliana Germano de Lucena, Promotora de Justiça da Comarca de São José de Mipibu, que, assim como o presidente do Conselho, Albiraci Marinheiro, acompanhou a eleição durante todo o dia. A posse dos novos conselheiros está maracada para o dia 24 de agosto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...