quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Informativo Força Jovem completa dois anos de circulação

No sábado, 15, o Informativo Força Jovem completou dois anos de circulação. O jornal é publicado quinzenalmente no bairro do Pau Brasil por uma equipe de jovens, coordenada pelo estudante de jornalismo, Francicláudio Oliveira e composto por Darlene Alves, Jaqueline Oliveira, Isabel Cristina, Leonila Oliveira, Sandra Bezerra e Mônica Oliveira.
O jornal é produzido é distribuído a cada 15 dias. O grupo se
reúne para discutir os assuntos (pautas) que abordarão na edição, dividem essas pautas e em uma semana procuram as fontes e realizam as entrevistas. “Depois cada um digita o seu texto, que será revisado e impresso pelo editor, Francicláudio”, explica Darlene Alves. Para as cópias, a equipe conta com a colaboração da Madeireira Jatobá, José Alves (Dedé d’O Alerta) e Jamaci Oliveira. Segundo Sandra Bezerra, são 250 exemplares que a gente distribui de graça para as pessoas da comunidade. “Há ainda uma lista de e-mails para quem o informativo também é enviado.” Complementa Leonila Oliveira. Apesar de já existir há dois anos o informativo enfrenta dificuldades: “Mesmo fazendo tudo num computador, ainda não temos o nosso, usamos um emprestado. É nossa maior dificuldade.”conta Mônica Oliveira.
O jornal conta com seções de notícias (com destaque para a comunidade), aniversariantes, recados, denúncias, babados, entre outros. “Os leitores adoram os babados, pois são situações engraçadas que seus conhecidos passam e são divulgadas”, comenta Jaqueline Oliveira. Mas, Isabel Cristina explica que o conteúdo do Força Jovem também incomoda: “Muitas vezes quando publicamos reclamações dos moradores sobre ‘coisas erradas’, há quem procura nos intimidar. No início isso acontecia muito, agora, raramente.”

Atualmente o informativo Força Jovem se complementa com este blog, onde o jornal pode ser lido pela barra lateral. O blog está na rede mundial de computadores há 8 meses com notícias da cidade, destacando o bairro onde há dois anos nasceu o Informativo Força Jovem.
APOIO:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...