quarta-feira, 16 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MARCA ANIVERSARIO DE 168 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE MIPIBU.

Durante toda esta quarta-feira, 16, a Câmara Municipal de São José de Mipibu abre suas portas para receber visitantes da exposição fotográfica "Um Olhar Sobre Mipibu", promovida com estudantes das escolas da cidade em comemoração aos 168 de emancipação política do município.

A iniciativa é desenvolvida pelo projeto Câmara Cultural que na noite de ontem entregou aos 15 estudantes participantes da atividade os certificados de participação na oficina fotográfica ministrada na semana passada pelos fotógrafos Walmir Queiroz e Canindé Soares que estiveram presentes na noite de ontem à cerimônia de entrega de certificados dos estudantes.

À cerimônia, presidida pelo presidente da Câmara Figueiredo Varela, estiveram presentes o prefeito Arlindo Dantas e a vice-prefeita Fernanda Moraes, bem como os deputados estaduais Fábio Dantas e Hermano Moares, os vereadores Verônica Senra, Janete Paiva, Alexandre Eloi, Janiel Lima, Joelmo Teles, Carla Simone, Sargento Dudu, Cida do Paredão, Márcio Freire e Jean Nerino, além de secretários municipais, diretores de escolas e dezenas de mipibuenses que foram conferir as imagens produzidas pelos estudantes.

Estão expostas 30 fotos no plenário da Câmara durante toda esta quarta-feira. As fotos retratam pontos históricos visitados pelos estudantes durante a oficina, como os casarões do centro da cidade, os engenhos, o Museu do vaqueiro, a Igreja Matriz. Quem visita a exposição escolhe doze fotos mais representativas para que seja produzido o calendário 2014 da Câmara Municipal.

Em suas palavras o presidente da Câmara Figueredo Varela disse que se sentia feliz pelo resultado e por a Câmara oportunizar o momento de aprendizado e valorização dos jovens, da arte e da cultura homenageando a cidade. "Com este projeto Câmara Cultural vamos impulsionar cada vez mais o que temos de melhor na nossa cidade. Os talentos, as belezas, a historia. Estou muito feliz por vocês, alunos, e principalmente por podermos mostrar que em São José também tem talento e cultura", disse.

O estudante Otávio Victor falou em nome dos estudantes e expressou a emoção em conhecer melhor a cidade e poder expressar isso em fotografias. "Tenho orgulho de dizer que vivenciei esse momento. Tudo agora se tornou eterno, pois tudo o que passamos foi guardado, ao som de um clique. Foram momentos que jamais serão esquecidos e que tentamos demonstrar com nosso olhar, com nossas fotos, a nossa cidade São José de Mipibu", disse.

A divulgação das fotos que irão compor o calendário será feita pelos veículos de comunicação da Câmara Municipal (sites e redes sociais).

Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441 // 9176-9570

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...