terça-feira, 2 de junho de 2009

Começam as inscrições para o ProJovem

Por Francicláudio Oliveira/foto:ilustração
A partir desta terça-feira (02) até o dia cinco, o governo do estado começa a cadastrar jovens para o programa ProJovem trabalhador. É destinado aos jovens entre 18 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda per capita de um salário mínimo, que esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Fundamental, ou cursando, ou tenha concluído o Ensino Médio, e não esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Superior.
Para participar os interessados devem comparecer a um dos locais de inscrição com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, declaração da escola ou histórico escola e o comprovante de residência.
Durante seis meses os jovens selecionados para o programa participam de cursos de qualificação, totalizando uma carga horária de 350 horas, além de receberem um auxílio financeiro no valor de R$ 100 durante sua participação no programa.
Em São José de Mipibu, as incrições deverão ser realizadas na Secretaria de Ação Social do Município. Até o momento 12 empresas foram selecionadas no estado como parceiras do programa ProJovem, com o compromisso de absorverem 30% dos jovens cadastrados com emprego formal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...