terça-feira, 30 de junho de 2009

GRUPO JUNINO SE REVOLTA COM A FALTA DE TRANSPORTE PARA APRESENTAÇÃO

Por Mônica e Jaqueline Oliveira/fotos: Mônica Oliveira
Cerca de 40 componentes da quadrilha 'Arrasta pé', no Pau Brasil, se mostraram indignados com a Prefeitura Municipal, alegando que o ônibus que os levaria à cidade de Tibau do Sul para apresentarem a quadrilha, foi suspenso sem aviso prévio.

Por horas o grupo espera pelo ônibus. Revoltado, coodenador fala ao grupo

O grupo se preparou para sair às 17h30 do bairro do Pau Brasil e esperaram até às 21h, quando se revoltaram e perceberam que não haveria transporte. O organizador da quadrilha, Fábio Sales, diz que o ônibus foi garantido pela prefeitura para as cinco apresentações do grupo, duas já se passaram e o ônibus só os levou a uma. Ele foi naquele momento à procura do secretário de Obras, Beto Lima, que contribuiu com R$ 50 para ajudar a pagar outro transporte, mas disse-lhe que não haveria mais ônibus para as próximas apresentações, porque os veículos não teriam mais condiçoes de transportá-los.

Esta informação foi contestada por uma fonte da comunidade, ligada ao transporte de ônibus da prefeitura. Segundo esta fonte, havia sim, ônibus disponível e em condiçoes de transporte naquele momento. A equipe ainda tentou pagar ao proprietário de um ônibus existente na comunidade, que cobrava R$ 100 para levá-los, mas quando completaram o valor cobrado, já era muito tarde. Enquanto isso, oraganizadores e espectadores da cidade de Tibau do Sul esperava a quadrilha que não iria mais. Revoltada, a quadrilha decidiu qua pagará um ônibus para os levá-los às próximas apresentações.
O episódio remete à um fato semelhante acontecido com outra equipe da comunidade que, no Natal apresentava o evento 'Então é Natal' e, num 'jogo de empurra' entre o então secretário de transportes e o proprietário do ônibus supostamente liberado, cerca de 40 pessoas tiveram que pagar o ônibus para realizarem a apresentação no outro lado da ciadade, na comunidade do Curral Novo.
A quadrilha 'Arrastapé é formada por adolescentes e jovens' que a todo momento remetiam o incoveniente à interesses políticos, já que no ano passado (ano eleitoral), o mesmo grupo teve total apoio de quem agora eles dizem não querer colaborar.

O blog gostaria de ouvir o 'outro lado' e entender o que realmente aconteceu. Caso algum representante da prefeitura esteja interessado em explicar, solicitamos que entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...