quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Mipibuense esbanjou alegria na festa do Momo

Por Francicláudio Oliveira/fotos

São José de Mipibu viveu um carnaval comum como nos outros anos. Nenhuma inovação. Mas a alegria dos blocos fez valer a festa do Momo em terras mipibuenses.


Já no sábado, quando começou a programação oficial, o destaque foi o bloco Planeta coco que arrastou cerca de 300 pessoas pelas ruas. Uma banda e um trio elétrico fizeram do bloco uma ótima e independente opção de folia neste ano.

Sem esquecer a súde o bloco da prevenção saiu nas ruas cumprindo com o dever de conscientizar os foliões de que a melhor forma de se divertir sem se preocupar com doenças sexualmente transmissíveis é se previnindo. Para tanto, todas as noites forma distribuídos preservativos aos foliões.

Neste carnaval, as ruas foram tomadas pelos blocos que já agitaram em anos anteriores:

Uma 'Dinamite' explodiu a alegria ao passar em frente ao palco da festa. Os agitados foliões não paravam um minuto.

Irreverentes homens vestidos de mulheres chamaram a atenção. 'As puaras chamaram a atenção com seu característico charme. O figurino duvidoso e a interação com o público mais uma vez destacou esses foliões.

Quem não pulou no carnaval dizendo que não deu tempo não sabe o que perdeu. O bloco do Tancredo Neves 'Em Cima da Hora' mais uma vez levou uma multidão às ruas. E a animação nem se fala! Sem dúvida um dos maiores e mais animados.

Quem disse que não haveria 'Beijo' na avenida? O bloco beijo veio com o tema 'Junto e Misturado'. O bloco uniu todos os abadás dos anos anteriores e mostrou que está mais vivo do que nunca.

Eles não queriam picar ninguém, estavam apenas à procura de mel e de adoçar ainda mais a folia. As abelhas (do Quebra Fuzil) voaram pelas ruas do Centro da cidade.


Mais uma vez a escola de Samba 'Malandros do Samba' mostrou um pouquinho do que os mipibuenses só vêem pela TV.


Sob nova direção, a escola  desfilou com as baianas em cores verde e amarelo. Uma alusão ao Brasil em ano de Copa do Mundo.
A Bateria também estava nas cores do Brasil e a rainha da bateria foi só charme na apresentação da escola.


Os homenagem aos primeiros habitantes desta terra não ficou de fora. As tribo de índios também apareceram no carnaval de Mipibu.

A tribo de índios Mobralinos (do Pau Brasil) dirigida por 'Zé Bonitinho' ganhou no festival em Natal como a melhor tribo dos festejos natalenses.


Além disso, um irreverente jogo de futebol no Pau Brasil chamou atenão dos moradores. Foi o futebol das quengas.
'Biriteiros' foi o que não faltou no carnaval. O bloco veio com todo o gás.

E tinha 'Negas Malucas' soltas em Mipibu, até porque, carnaval não é carnaval sem elas. E avisaram: 'Somos produção Independente'.


O que também jamais pode faltar são mascarados. Você reconhece estes aí???

Mas tem alguém que todos conhecem de longe e também desfilou nas ruas. O presidente Lula esteve em Mipibu e distribuiu 'confeitos' para seus admiradores.

Bandas agitaram todas as noites do carnaval, mas, apesar de tanta animação, a festa em Mipibu deixou muito a desejar no quesito organização. Não havia um corredor específico e reservado para os blocos desfilarem. Entrava-se e saía-se por 'qualquer buraco' sem hora nem tempo previsto.Como já fora feito na cidade em algum ano passado, não havia avaliação dos blocos para julgar o mais animado e assim incentivar a alegria que os foliões 'tiraram de letra'. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...