quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Professores de Mipibu em greve fazem protesto nas ruas

Por Francicláudio Oliveira/fotos Amauri Freire
A Manhã desta quinta-feira (25) foi movimentada em São José de Mipibu. Os professores da rede municipal, em greve desde a última segunda-feira (22), realizaram um protesto em forma de cortejo com direto a caixão para enterrar a educação do município que, segundo eles, foi assassinada pelos vereadores da situação que não aprovaram suas reivindicações.

Entre essas reinvindicações está um novo aumento em seus salários e a não avaliação profissional de sua atuação. A proposta foi levada à Câmara Municipal no início da semana. Os 3 vereadores da oposição votaram a favor, enquanto os 6 da situação, contra, o que provocou grande protesto ao longo dos últimos dias, com direito à xingamentos, cartazes, faixas e até carro de som em protesto.

O assunto tem dividido a opinião pública. Uma das justificativas para não aprovar o pedido dos professore é que, aumentar novamente o salário deles no valor exigido, comprometeria as contas do município. Outra é que a avaliação do profissional é algo comum nos órgãos públicos e fator fundamental para a qualidade do serviço prestado.

Cidadãos observadores da cena escrevem para o blog colocando em xeque quem tem razão na história. A única certeza de que se tem é que os alunos estão sendo prejudicados, a educação está cada vez mais desvalorizada na cidade e o desenvolvimento social cada vez mais tardio.

O blog publicará mais sobre o assunto, assim que for possível ouvir os dois lados da questão. Por enquanto a dúvida: Quem está certo nesta história? E os interesses do alunos estão sendo defendidos??

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTE Ato INSANO..me fez lembrar uma greve que aconteçeu na época de Geraldo Melo...Neste mesmo jeito e estilo...se a prefeita fizesse tbm..ai eu diria coragem eu tenho!
quem lembra quem ganhou? Geraldo Melo ou os Professores?
Jessica PT

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...