sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Areia da Lagoa de Captação está sendo deixada no Pau Brasil

Por Francicláudio Oliveira e Isabel Cristina
Há semanas carreatas de areia, provenientes da construção de uma Lagoa de Captação na localidade do Zuador, estão sendo deixadas na Rua André Avelino Dantas, nesta mesma localidade e já ocupa ruas da Rocinha. Segundo o secretário Municipal de Obras, João Corcino, a construção da Lagoa é uma obra sob responsabilidade do DNIT, como aquelas ruas sofrem com a buraqueira quando chove, foi solicitado ao órgão aquela areia, o transporte para levá-las até onde estão e os trabalhadores, para depois serem espalhadas.
fotos: Francicláudio Oliveira
O problema é que ocupando as ruas, o acesso fica comprometido e os moradores reclamam temendo que o monte de areia se espalhe formando atoleiros, caso chova antes que seja espalhada.O Secretário de obras disse que não há previsão de quando essa areia será espalhada e que ao seu ver o espaço que a areia está ocupando não está cusando danos à população: "Estamos aproveitando o material que está sendo doado à prefitura com os trabalhadores e transporte de graça, visando melhorar aquelas ruas para quando chover, mas se as pessoas estão reclamando por causa da demora para essa areia ser espalhada, aí é falta de paciência."
Os montes de areia seguem pela Rua André Avelino Dantas(Zuador)

E dobram a Rua Princesa Isabel, na Rocinha

Também são colocados na Rua dos Limoeiros, na Rocinha

Segundo o Secretário, a responsabilidade por estes monte de areia estar ali é da prefeitura, mas ao seu ver, não não há dificuldade para se trafegar e aquela areia (que ele chamou de barro) não se espalha com a chuva, portanto não há risco de virar atoleiros. O problema é que não se trata de barro ou pissarro, é areia mesmo como se pode comprovar nas fotos.

DENÚNCIA
Segundo reclamações dos moradores, a areia também está sendo comercializada pelos trabalhadores da empresa contratada pelo DNIT. Ao se tentar conseguir a doação de uma certa quantidade do material para a construção da capela da Rocinha, foram informados de que custaria R$ 30,00 a carreada.

* Entendemos e consideramos louvável a intençao de amenizar o problema da buraqueira nas ruas, mas  as coisas não podem ser feitas de qualquer jeito e sabe-se lá Deus quando . É lógico que ao chover, toda a areia será espalhada pela água das chuvas, provocando atoleiros e  conquentemente causando transtornos à população.

Um comentário:

Anônimo disse...

eles acham que nos somos troxa porque nao colocaram no centro pra pularam o carnaval em cima

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...