sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROFESSORES DE MIPIBU AINDA REIVINDICAM OUTROS PLEITOS DA GREVE

Por Cláudio Oliveira 
Joaquim Tomé

A proposta acatada pelos professores para retornar às salas de aula a partir da próxima segunda-feira não resolve todos os pleitos da categoria.

O reajuste salarial de 22,22% divididos em duas parcelas a partir deste mês, não contempla o retroativo, ou seja, os três primeiros meses do ano não estão incluídos. Porém os professores resolveram aceitar e dar um trégua na paralisação, porém, brigam na justiça ainda por 11% de aumento que não foi dado no ano passado.

"A proposta é razoavel, só que não atinge o piso. a única que atinge o piso é a integração dos 33%. Essa proposta não conta com o retroativo, mas estamos com uma ação judicializada quanto a tudo isso porque há um compromisso da prefeitura. Se caso a justiça determinar, ela paga", declarou o presidente do núcleo Sindical Joaquim Tomé.
Cláudia Barros
Para a secretéria de educação Cláudia Barros, os 11% restantes que os professores estão reivindicando ainda estão abertos à discussão."Não posso responder sobre os 11% porque a secretaria não gerencia recursos e sim o financeiro. A gente pode sentar. Estou aberta a discussão sem problema nenhum. Tanto eu, como a parte financeira e o Executivo", informou a secretária.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...