quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TRADIÇÃO DO BOI DE REIS DE MANIMBU VAI ESTAR NA CÂMARA CULTURAL.

O Boi de Reis e o Coco de Roda da comunidade de Manimbu, zona rural de São José de Mipibu, são algumas das atrações que se apresentarão durante o lançamento do Programa Câmara Cultural, da Câmara Municipal da cidade. O lançamento ocorrerá no próximo dia 30, em frente à sede do poder legislativo da cidade. Ontem, a comissão do programa assistiu às apresentações do grupo em Manimbu, onde os moradores promovem o I Festival de Cultura em comemoração ao mês do Folclore.


Lá, a tradição do Boi de Reis e do Coco de Roda ainda é mantida pelas novas gerações em conjunto com os moradores mais velhos. Os moradores conseguem, mesmo com o avanço da tecnologia, atrair a atenção para a cultura popular que ainda é forte naquela localidade.


O Boi de Reis e o Coco de Roda foram resgatados na comunidade e o grupo, composto por cerca de 20 participantes atua nesta nova fase que já dura oito anos.

O grupo envolve alunos das escolas próximas, num trabalho de resgate da cultura popular. Os idosos da comunidade também participam e passam seus ensinamentos para os jovens, promovendo um encontro de gerações.

Instrumentos como violino, bumbo e triangulo se misturam ao som das vozes dos participantes. O líder do grupo apresenta as danças, a história, todo contexto da apresentação. O festival de cultura de Manimbu termina na noite desta quinta-feira, depois de três dias de atrações culturais.

Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...