Por Isabel Cristina.
Há uma semana os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte entraram em greve. Hoje, 20, os profissionais fizeram uma manifestação enfrente a Escola Estadual Barão de Mipibu, no centro da cidade, visto que esta escola há três meses teve o teto de duas salas desabado e a mesma desde então vinha mantendo as aulas normalmente, porém em salas improvisadas no galpão da mesma que segundo professores quando chove molha os estudantes, e nos dias de sol a partir do meio dia o sol bate na maioria dos alunos.
Segundo alguns pais a parte elétrica da escola também esta comprometida. “todos os dias deixo minha filha aqui mais saiu com muito medo vendo a hora haver uma tragédia e não tem como os alunos saírem pois a escola só tem uma saída que é na parte lateral” diz a Senhora Paula mãe de uma aluna de oito anos.
Em seu discurso a coordenadora geral Sindicato dos Trabalhadores e Educação Pública- SINTE/RN Fátima Cardoso relata “ o sucateamento das escolas é um dos pontos que o SINTE/RN tem tentado conversar com o governo, mas não tem obtido resposta. Nos últimos dois anos apenas 20 escolas foram reformadas e apenas algumas receberam reparos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário