sexta-feira, 9 de agosto de 2013

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

A vice-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Magna Barreto,  acompanhada pelo vereador Jota Veras, estiveram presentes na manhã de hoje ao I Seminário de Educação Inclusiva de São José de Mipibu, evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Municipal de Educação / Salas de Recursos Multifuncionais e Colaboradores.

O evento realizado no prédio da Loja Maçônica da cidade levou os educadores a discutirem a inclusão de alunos com necessidades especiais na escola , preparando os profissionais para melhor atender a estes estudantes.

De acordo com a Secretária de Educação da cidade, Lúcia Martins, o tema do seminário "Aprender para incluir e incluir para aprender" demonstra o desejo do município em olhar para estes estudantes, com suas capacidades, para que também tenham direito ao conhecimento. "Pretendemos sensibilizar a sociedade e desejamos construir no respeito às diferenças e uma escola mais inclusiva", declara a secretária.

Para o vereador Jota Veras, o evento é um passo importante para que os alunos com limitações sintam-se melhor acolhidos no ambiente escolar. "Cada vez que o professor pára para discutir este assunto, reforça e os incentiva no trabalho de fazer todos os alunos se sentirem iguais", reforça. A vereadora Magna Barreto, que também é educadora, destacou a importância da iniciativa. "Discutindo o assunto, o professor tem maior segurança para fazer com que os alunos interajam e se tratem de forma igualitária, sem discriminação. Isto contribui muito para o aprendizado de todos e a formação de cidadãos conscientes", destaca a vice-presidente.

O seminário, que ocorre desde ontem, termina na tarde de hoje com palestras, apresentações culturais, roda de conversas de relatos vivenciados nas escolas e entrega de certificados.


Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...