terça-feira, 6 de agosto de 2013

COMEÇOU HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (SISUTEC).

Por Isabel Cristina
Hoje, 06, iniciou se as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Pode se escrever  estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. No ato da inscrição é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012. Vale salientar que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos. 
O Sisutec selecionará estudantes para preenchimento de vagas no ensino técnico gratuito, utilizando as notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério único.

Segundo a portaria, cada instituição de ensino deverá enviar ao MEC uma proposta de oferta de vagas identificando os cursos participantes do Sisutec, com os respectivos turnos, períodos de ingresso e número de vagas. Além disso, as instituições também serão responsáveis por definir a nota mínima necessária para aprovação em cada curso, bem como as regras para utilização de políticas de ação afirmativas.
Segundo informações do site do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Sisutec vai até dia 12 de agosto, no endereço eletrônico, sisutec.mec.gov.br. 


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...