sábado, 3 de novembro de 2012

SAUDADE, ORAÇÃO E DENÚNCIAS DE ROUBO EM DIA DE FINADOS

Milhares de pessoas foram ontem aos cemitérios para prestar sua homenagens aos seus ente queridos falecidos, como prevê a data. Duarante todo o dia, o movimento foi constante no cemitério central de São José de Mipibu.


Em fente ao cemitério, comerciantes aproveitavam para faturar diante dos gestos de saudades das pessoas que foram às covas e tumulos relembrar aqueles que já se foram. Velas e flores das mais variadas eram vendidas a todo instante tanto fora, quanto no interior do cemitério.

Duas missas foram rezadas no local, sendo que a última ocorreu no final da tarde. Mesmo caindo a noite, o movimento permaneceu constante entre os túmulos do demasiadamente lotado, cemitério.


O local também foi palco de reclamações. Além da já conhecida pela falta de espaço para se enterrar novos defuntos, visitantes reclamavam que as covas dos seus ente-queridos já não existia mais, mesmo tendo sido aforado. Outra reclamação tratava de roubos dentro do cemitério.


Segundo diversas pessoas que foram ao local na tarde de ontem, havia jovens roubando buquês de flores, jarros e até velas deixados nas covas e tumulos. Algumas testemulhas alegaram que até fotos dos falecidos haviam sido surrupiadas por meliantes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...