sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PROMOTORA VAI APURAR MOTIVOS DO BAIXO ÍNDICE NO IDEB DAS ESCOLAS DE MIPIBU

média ficou em 3.4 numa escala de 0 a10 (foto arquivo blog)
O baixo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de São José de Mipibu levaram a promotora da comarca do município, Heliana Germano,  a instaurar Procedimento Preparatório de registro cronológico. A ação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 09.

A promotora quer dentificar dificuldades e fragilidades das escolas da rede de ensino público do município, considerando não terem atingido a meta do Ideb. A média, que é bianual, do município ficou em 2011 em 3.4, menor que a do estado (3.8) e que a do país (4.7), embora tenha ficado acima da prevista (3.2) e superado a que obteve em 2009 (3.0).

A promotora está oficiando a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação requisitando informações acerca do que pode ter contribuído com o resultado insatisfatório do Ideb.

Após serem comunicados, Heliana Germano quer realizar uma audiência com a Secretária Municipal de Educação, Cláuda Barros e com membros do Conselho Municipal de Educação.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...