quarta-feira, 6 de maio de 2009

Adeus túnel! semáforo será prêmio de consolação.

Por Francicláudio Oliveira/foto:ilustração
A notícia de que o túnel seria construído em São josé de Mipibu, devido à duplicação da Br 101 parece ter sido só para acalmar os ânimo. A nova informação é de que o apelo dos moradores e entidades municípios de Nísia Floresta e São José de Mipibu para que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) implantasse um viaduto ou túnel na área em que as duas cidades são afetadas pela duplicação da BR 101, não foi exatamente atendido, como se havia anunciado. Segundo fontes do Dnit, o que será implantado ali é um cruzamento com semáforo.
Consultando o vereador Jamaci Oliveira, que esteve à frente das reivindicações, ele comenta que não era o que se esperava: "Eu queria o túnel, mas a luta é muito grande e, é o que conseguimos. As outras autoridades estão conformadas, já que o semáforo fará quase o mesmo efeito". A justificativa foi de que o fluxo de veículos naquele trecho não é grande o suficiente para a construção de um túnel.
"É, pelo menos tem um semáforo como consolação. Agora é preciso que se eduque a população quanto à utilização do semáforo e das faixas de pedestres, quase apagadas no centro da cidade."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...