segunda-feira, 11 de maio de 2009

SEM FESTAS NO DIA DAS MÃES DO PAU BRASIL

Por Francicláudio Oliveira
Diferente do ano passado, neste ano o dia das mães não foi comemorado com festas no Pau Brasil. Não houve presentes, nem lanches, nem sorteios, nada! Pra não passara em branco, dois moradores (Júlio Bezerra e Liquinho) homenagearam, cada um, as mães da comunidade, por meio de carro de som, nada que se compare ao ano passado. Veja a matéria de um ano atrás publicada no Informativo Força Jovem, em 17 de maio de 2008:

"DUELO DE FESTAS MARCA O DIA DAS MÃES
Por Isabel Cristina e Francicláudio Oliveira

O Dia das Mães foi mais do que comemorado no Pau Brasil. Duas festas promoveram o dia com sorteio de brindes. De um lado a Associação AMARP com a Mipibu FM e, a poucos metros, o gigantesco carro de som fazia o mesmo em nome do vereador Liquinho e do pré-candidato a prefeito, Alexandre Dantas. As pessoas presentes entenderam que se tratava de disputa política, embora a festa da AMARP já estivesse programada há algum tempo. Todos aproveitaram, mas lamentaram por terem que se dividir em duas festas ao mesmo tempo: “Temos mais opções de festas, mas não dá pra ficar nas duas ao mesmo tempo”, comentava-se. Na festa da rádio, foram 133 sorteios entre utensílios e eletrodomésticos, como liquidificadores, ventiladores e até um fogão. Houve apresentação da quadrilha Arrasta-pé e um desfile de roupas recicláveis. E a idéia da disputa se confirmava no discurso do presidente da Associação, Nilton Lima (Niltinho): “Prometi e estou fazendo, tentaram atrapalhar e fazer a divisão, mas quem quer a rádio aberta e está a favor dela vem pra cá!”. Depois, o presidente explicava que o objetivo da comemoração não era apenas juntar e presentear as mães, mas também ‘dar as mãos uns aos outros’ pelo bem da comunidade. Na outra festa, serviu-se lanche e houve sorteio de 100 brindes: “Não vejo nossa festa como concorrência, pois também comemoramos em outras comunidades como Tancredo Neves e Laranjeiras, por isso só pudemos chegar ao Pau Brasil neste Horário”, disse Alexandre Dantas comentando não saber que outra festa aconteceria do outro lado."

Neste ano, mães do Pau Brasil, em sua maioria, passaram o dia em espectativa, lamentaram o esquecimento, agradeceram a singela homenagem de Liquinho e Júlio Bezerra e foram à igreja (evangélica ou católica) à noite. A pergunta (que todos já sabem a resposta) era uma só: "O que que a gente tinha ano passado, que não temos nesse ano?????"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...