segunda-feira, 4 de maio de 2009

Projeto facilitaria acesso de estudantes ao ensino superior

Por Francicláudio Oliveira/foto Prouni
O Programa de Crédito Educativo Municipal, o “EDUCA MIPIBU”, destina-se a oferecer linha de crédito especial ao estudante que comprovar renda pessoal ou familiar insuficiente para o custeio de despesas com matrículas e mensalidades. A idéia foi proposta pelo vereador Jamaci Oliveira em seção na Câmara Municipal de São José de Mipibu. Segundo o vereador, Para ser beneficiado, o jovem precisa enquadrar-se nos critérios do programa, fazer vestibular numa Universidade Privada, Ser aprovado e requerer o benefício.
O Projeto consiste numa parceria entre prefeitura e instituição de ensino. O aluno aprovado estuda e a prefeitura custeia a mensalidade. A partir do décimo oitavo mês, após a colação de grau, o aluno ressarcirá o município, por meio de prestação de estágio técnico na área do curso, em igual período do benefício. Dessa forma, a cidade dá oportunidade de futuro aos seus jovens, investe na formação de profissionais capacitados que servirão ao municío, depois de formados.
"Acredito plenamento que se este projeto for implementado vai mudar a vida de muitos jovens e mais ainda vai garantir gerações futuras bem mais atuantes. " Comenta Jamaci (foto:Mônica Oliveira).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...