terça-feira, 6 de abril de 2010

Alunos são barrados em ônibus que os transporta a Natal

Por Cláudio Oliveira/foto ilustração
Cerca de vinte estudantes foram impedidos de subir para o ônibus que os transporta para estudar em Natal. O motivo é que eles não haviam feito a carteirinha de identificação solicitada pela Secretaria Municipal de Educação. A medida de confeccionar o documento aconteceu em virtude de reclamações a respeito da lotação do ônibus e de pessoas que não são estudantes estarem utilizando o transporte.

O que era para solucionar complicou ainda mais. Segundo informações dos estudantes, 75 carteirinhas poderiam ser emitidas. O problema é que o número de estudantes é maior que essa quantidade. Nem todos foram ou conseguiram confeccioná-la e por isso não poderiam ser transportados.

A confusão com o fiscal encarregado de controlar o movimento no ônibus atrasou a saída do veículo, até que o fiscal desistiu de discutir e todos subiram no ônibus. Muitos alunos alegam que vão continuar utilizando o veículo com ou sem a carteirinha.

Os estudantes acreditam que o problema é que o número de universitários e estudantes de cursinhos aumentou consideravelmente, de modo que um único ônibus não está mais comportando a demanda.

Cidades vizinhas tomaram outras providências para resolver a superlotação e atrasos na chegada às instituições da capital. Canguaretama envia 2 ônibus confortáveis para transportar seus estudantes e Goianinha dedicou uma vã para os alunos da UFRN e os espera no campus da Universidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...