segunda-feira, 5 de abril de 2010

Creche do Pau Brasil ainda está com problemas nas aulas

Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina/foto arquivo
Ainda não há definições de como a creche do Pau Brasil vai funcionar normalmente em dois horários sem funcionários suficientes. Desde a semana passada, quando deu-se por início as aulas, não há merendeira para a crechinha e precisa-se de outra ASG. Por esse motivo as aulas aestão acontecendo em meio expediente.

Neste ano toda a educação infantil passou para a creche, que funcionará pela manhã e à tarde, somando oito turmas.

Os pais estão cada vez mais irritados com a situação: "Fica na contra-mão eu, que moro no final da Rocinha deixar minha filha às 7h e vir buscá-la às nove. Se não mudar logo, vou deixar de trazê-la." Comentava uma das mães, concordando com outra que justificava atrapalhar um pouco nos afazeres domésticos, já que chegava em casa e imediatamente tinha que ir buscar seu filho e sua sobrinha.

A diretora da creche disse que achava que a Secretaria de Esducação havia resolvido, uma vez que foi encaminhada para lá uma funcionária que até então tem faltado, complicando a situação. Amanhã ela participará de uma reunião onde espera que tudo seja resolvido.

NA ESCOLA

Alunos de duas turmas da escola do bairro começaram as aulas sentadas no chão por falta de carteiras. O fato chamou a atenção dos comunicadores da cidade e até um equipe de TV se preparava para registrar e denunciar o fato, mas um dia depois, a Secretaria de Educação encaminhou o material para o colégio.

O blogueiro Amauri Freire registrou com fotos (acima)a entrega das carteiras e escreveu em seu blog: "Apesar de ter visto as fotos no blog do Informativo Força Jovem, eu queria ver a situação in loco, afinal de contas a cena era mais do que surreal (...) Felizmente, pra minha surpresa e pra alegria das crianças daquela escola, no exato momento em que cheguei ao local, uma caminhonete cheia de carteiras novas parou em frente, trazendo os tão sonhados equipamentos escolares."

Mesmo assim, segundo a direção da escola, não chegaram todas as carteiras que faltavam e um novo problema impedia que as aulas prosseguissem normalmente: A falta de merenda. Apesar de tudo isso, hoje parece ter, enfim, começado o ano letivo naquela unidade escolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE BOM QUE O PROBLEMA DAS CARTEIRAS FOI RESOLVIDO. FICO MUITO FELIZ PELOS OS ALUNOS QUE AI ESTUDAM. AGORA RESOLVER O PROBLEMA DA CRECHINHA PARA FICARMOS MAIS FELIZ AINDA.
COM MUITAS SAUDADES.

JEANEBERG.DE MS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...