segunda-feira, 29 de março de 2010

Aulas começam no Pau Brasil: Sem cadeiras, alunos estão no chão

Por Isabel Cristina/fotos
Já somavam-se quinze dias de atraso no início das aulas da Escola Clóris Trigueiro no Pau Brasil. Até que enfim...começaram, mas com um detalhe: A cada turno, quatro turmas estão com seus alunos estudando sentados no chão porque as carteiras ainda não chegaram na escola.


O fato deixou algumas mães revoltadas que não quiseram deixar seus filhos estudando no chão. Os que ficaram estão estudando em horário reduzido.



O diretor da escola, Reginaldo da Silva disse que o pedido foi feito à Secretaria Municipal de Educação antecipadamente e que a escola atrasou as aulas para que as carteiras chegasse, porém, para que os alunos não se atrasassem ainda mais, resolveu-se iniciar assim mesmo, até para que a secretaria de educação se sinta pressionada a tomar providências pelo menos até a próxima segunda-feira.

Enquanto isso, na Crechinha do bairro a falta de funcionários ainda não foi resolvida. Por esse motivo a creche também está funcionando em horário reduzido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha !!

Na seção da camara, o povo do Pau Brasil, falou que nao esta faltando nada !!!

Unknown disse...

É...
A comunidade ORGANIZADA deveria cobrar, fiscalizar, exigir... mas culturalmente, o Brasil não tem esta tradição - e em Mipibu não é diferente - daí, todos sofrem.

O ideal era que não fosse necessário fazer uso de tais práticas, mas o ser humano, caríssimos, dentre tantas qualidades boas, opta em deixar agir qualidades e sentimentos - como comodismo, receio, covardia, etc - que beneficiam os que são aproveitadores e que fazem uso do que é público para o seu próprio bem, dos seus familiares, apadrinhados e puxa-sacos.

A solução (talvez ilusória/utópica): é a UNIÃO da sociedade civil, objetivando lutar por uma vida justa e íntegra para todos, EXERCENDO A CIDADANIA FISCALIZANDO O BEM PÚBLICO - bem este que é dessas crianças, dos pais delas, do meu e do seu, caro(a) leitor(a)!

Meu cordial abraço aos que fazem o Blog Informativo Mipibu, seus assíduos leitores e todos os meus queridos moradores do Pau Brasil- comunidade que desde minha adolescência, quando participava do Grupo de Jovens JIM da Igreja Católica, já tinha os mesmos problemas atuais - e políticos que só visam se beneficiar, á custa do infortúnio, da desventura e infelicidade dos menos favorecidos.
O que posso afirmar é que desde a minha infância até hoje, Mipibu muito pouco mudou!
(Ah... Mudou sim! Para os políticos e os politiqueiros.)

É lamentável que, nós Mipibuenses para tentar ser feliz e ter uma profissão digna tenha que se afastar de sua terra.
Mipibu é uma cidade privilegiada por ter crescido á margem de uma BR por onde passa gente de todo país e até estrangeiros e próxima á capital (Natal)... Mas não se sabe aproveitar!

Macaíba, cidade próxima e que também faz parte da grande-natal como Mipibu, tem Faculdade, tem Instituto Técnico, tem Orquestra de Música, tem Fábricas...

Não só a atual gestão, mas os precursores também não souberam fazer o bom uso do poder público em suas mãos...
Se o tivesse feito, Mipibu também não seria o que é:
UMA CIDADE ANÔNIMA!
(Tendo piorado na atual gestao)

FELIZ PÁSCOA!

Cordialmente,
Angela Freire.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...