quarta-feira, 10 de março de 2010

Professores municipais encerram a greve: Aulas começam segunda-feira

Por Cláudio Oliveira/foto blog mipibufoco
Depois da intervenção do Ministério Público nas negociações entre a prefeitura de São José de Mipibu e os educadores municipais, houve uma flexibilização que resultou no fim da greve. Uma dos pontos é que foi aceita a alteração de 6 para os 4 anos na mudança de classe. O projeto foi aprovado por votação unânime pelos vereadores da cidade na noite de ontem (09).

Poucas pessoas estiveram presentes à seção. A greve já durava desde o mês passado sendo que as duas partes envolvidas sofreram críticas da opinião pública. Aguns defendiam os professores, alegando que o poder público estaria desvalorizando a categoria e negando-lhes seus direitos. Outros alegavam que a greve partiu de um pequeno grupo que defendia interesses particulares e, com um cortejo fúnebre em que os educadores enterraram simbolicamente a prefeita e os vereadores, o movimento perdeu a simpatia de muitos.

Com o fim da greve as escolas municipais devem iniciar o ano letivo na próxima segunda-feira (15), assim como os ônibus escolares devem voltar a circular no município.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...