terça-feira, 23 de março de 2010

Aulas estão paralisadas no Pau Brasil

Por Cláudio Oliveira/fotos
As aulas em São José de Mipibu iniciaram-se efetivamente há mais de uma semana, mas em Pau Brasil, até hoje não começou.
Na Escola Municipal Clóris Trigueiro, o motivo é a falta das carteiras que, segundo a vice-diretora Silvana Gomes, foram solicitadas há algum tempo, mas mesmo com o início do período letivo, não foram einda entregues à escola pela Secretaria Municpal de Educação. São quatro salas de aulas que estão sem carteiras. Mulriplicando pelos três turnos em que a escola funcionará chegamos a 12 turmas que não têm onde sentar para estudar na comunidade.

A expectativa era que as carteiras fossem entregues até a segunda-feira passada (22), mas até hoje, cerca de setecentos alunos matriculados no bairro ainda não estão estudando.

Como se não bastasse, a crechinha, onde agora funcionará toda a educação infantil da comunidade, também está com as aulas paralisadas. O motivo não é a falta de carteira e, sim de funcionários. A creche que funcionava só pela manhã, vai funcionar em dois turnos, ou seja o número de turmas dobrou, mas os funcionários não. Existe apenas uma ASG trabalhando. Faltam cozinheiros e mais uma ASG. A creche só funcionou por dois sias na semana passada e em horário reduzido.

Não há previsão de quando a situação nos dois estabelecimentos de ensino será regularizada, ma há um detalhe: os funcionários da escola  e da creche estão cumprindo seus horários de trabalho, ou seja, provavelmente, esses dias sem aulas não serão repostos.

2 comentários:

Anônimo disse...

parece que a prefeita emtregou apos sua reeleição os destino do municipio a fabio dantas com o prefeito arlindo tambem foi assim faltava tudo até vergonha na cara

Anônimo disse...

realmente o que aconteceu na comunidade do pau brasil foi muito constrangedor para os que estavam ali presente.
pau brasil tem sim problemas e muito!
mas clima não estava propicio!
a educação está paralizada tanto na escola como na creche, não temos medico a dois meses no posto de saude,estamos sem sengurança,e as autoridades cadê?
ficamos sem entender o que realmente vão fazer!
esperamos que para as proximas reuniões os nossos representantes saibam realmente ouvir e não so falar bobagens!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...