terça-feira, 2 de março de 2010

Pau Brasil há quase uma semana sem água

Por Francicláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina
 A comunidade do Pau Brasil está sendo castigada há quase uma semana pela falta d'água. Quem chega no bairro se depara com crianças e adultos carregando baldes de água das poucas casas onde ainda é possível encontrar.
Pau Brasil é abastecido pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgotos-SAAE, órgão municipal que, com três bombas didtribui a água para o bairro e para a Rocinha. Ao que se comenta, a conta pela manutenção de uma dessas bombas não foi paga pela prefeitura da cidade e, portanto, o abastecimento cancelado.
Na região a partir da Igreja Católica há água nas torneiras, mas seguindo-se daí para a Rocinha falta água para fazer as necessidades básicas do dia-a-dia.
O SAAE enfrenta graves problemas de manutenção. Segundo o site da prefeitura no início deste ano, o SAAE "gerencia o sistema de abastecimento de 13 comunidades do município, entre elas Tancredo Neves, Laranjeiras do Abdias, Mendes e Arenã, as maiores do município, com um contingente populacional de mais da metade dos habitantes do município" e os poucos funcionários para atender à demanda, junto à falta de material para manutenção do sistema são alguns dos problemas enfrentados.
Enquanto isso, moradores demonstram indignação pela demora em se providenciar uma solução.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha o informativo tem que divulgar essas noticias.pau brasil não mereci o que esta acontecendo.A população não pode pagar .erro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...