segunda-feira, 8 de março de 2010

A história se repete: ônibus da prefeitura é negado mais uma vez

Por Isabel Cristina e Francicláudio Oliveira/foto ilustração
Uma romaria para os festejos dem comemoração pelos 10 anos de beatificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu estava pronta para sair de Mipibu na tarde de ontem (07). Dois ônibus solicitados há cerca de 15 dias pela paróquia haviam sido confirmados para transportar 80 pessoas. às 12h todos seriam tranporatdos para o destino, mas uma hora depois, apenas um apareceu.
Eram 45 pessoas à espera do ônibus que não chegou. Alguns desistiram e outros alugaram uma van, por R$ 150 para tranportá-los.
Porém a dificuldade maior foi para voltar: mais de 70 pessoas se apertaram no único ônibus que havia aparecido. A reclamação e revolta por parte das pessoas que ficaram à espera foi geral. Alguns comentavam que 'em época do Padre Josenildo, isso não acontecia,. Pelo contrário, chegava adiantado ao local marcado' e cogitavam a possibilidade de má vontade do poder público contra o  novo pároco.
Má vontade ou não esse fato já é comum por parte da Secretaria de Transportes para com quem solicita ônibus à prefeitura (pelo menos aos que não têm apadrinhamento político). Fatos idênticos ou uito parecidos já aconteceram com grupos no pau Brasil, no Quebra Fuzil, em Manimbu e, agora, no Centro da cidade. O pior é que a justificativa dos gestores dessa secretaria é de que não sabiam da solicitação, mesmo que eles próprios tenham assinado o ofício em que o veículo foi solicitado.

Um comentário:

Unknown disse...

Ah se essa prática fosse só nesta pasta (Transporte)!
Sabe-se que ocorre em quase todas outras.
Só prometem... Efetivar é engodo!
Atitude fruto da falta de compromisso sério e respeito a democracia.
Quem sabe esses fatos não ocorrem, por se ter votado nos adversários da atual gestão?
Se assim for, eis a prova da anti-democracia em Mipibu.
Lembrem-se: o poder do voto na urna perde seu valor, quando os candidatos são eleitos.
Resta á população se unir e ser vigilante quanto aos atos do poder público, do contrário eles fazem gato e sapato... E o povo?
(melhor nem responder!)
Um abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...