sexta-feira, 26 de março de 2010

Alunos que estudam em Natal devem fazer carteirinhas para utilizar ônibus

Por Cláudio Oliveira/imagens ilustrativas
"Vamos aos fatos: esse ano muitas pessoas entraram para as faculdades e universidades de Natal – acho isso louvável, pois estão em busca de uma educação de qualidade – mas o PROBLEMA PRINCIPAL É QUE O ÔNIBUS NÃO COMPORTA MAIS – NÃO COMPORTA MAIS pessoas. Todos os dias vai lotado, lotado mesmo bem ao estilo ‘lata de sardinha’ e para piorar o MOTORISTA VAI COMO UM LOUCO DANDO CURVA PERIGOSAS que quase o ônibus vira." Este comentário, enviado pela estudante Ana Angélica, que utiliza o ônibus, resume o problema enfrentado pelos alunos e a causa.


A estudante faz as sugestões: "Existem várias, vamos ás minhas sugestões:
- a colocação de um outro ônibus para separar o montante, pois por exemplo, na Roberto Freire já tem 50 pessoas (ou mais) estudando por lá;
- a organização de um cadastro de estudantes, precisando APENAS cadastrar o R.u. da carteira de estudante, não precisando CRIAR uma de papel que a prefeitura possa criar;
- Barrar as pessoas que não são estudantes

Para tentar solucionar o problema, os estudantes precisarão fazer suas carteirinhas na Secretaria Municipal de Educação para continuarem utilizando o ônibus que os transporta. A medida será uma forma de conferir a legitimidade da condição de aluno.

Para que a carteirinha seja confeccionada, o aluno deve procurar a Secretaria de Educação da cidade portando carteira de identidade, comprovante de residência, foto 3x4 e declaração da instituição de esnsino.

A partir da segunda-feira (28) só poderão utilizar o ônibus quem comprovar com a carteira que é estudante.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...