segunda-feira, 15 de março de 2010

COMEÇAM AS AULAS! MENOS NO PAU BRASIL

Por Francicláudio Oliveira/fotos
Com o fim da greve dos professores municipais e estaduais o ano letivo em Mipibu começaram definitivamente hoje. Mas no bairro do Pau Brasil, mais necessariamente na Escola Municipal clóris Trigueiro isso não aconteceu. O motivo: Falta de carteiras para os alunos estudarem.
Faltam carteiras para cerca de quatro salas de aula. Segundo a vice-diretora da escola, Silvana Gomes, o pesido já foi feito há algum tempo e a expectativa é que novas carteiras cheguem ainda nesta semana na escola, mas sem data definida. Para a vice-diretora, a demora se deve à demanda de escolas que também que solicitam materiais à secretaria de Educação.

NA CRECHE

Já na crechinha, o início das aulas aconteceu normalmente com as características de 1º dia. Alguns dos novos pequenos alunos choraram pela falta de adaptação. Pais de 1ª viagem preocupados e outros indatisfeitos com algumas inovações. Como a educação infantil da escola passou para a crechinha, algumas mães que preferiam seus filhos estudando à tarde reclamaram.
A crechinha funcionará pela manhã e à tarde para atender à demanda. O local permanece na granja de Eliana Cardoso, onde o ambiente inspira preservação ao meio ambiente e criatividade em contato com a natureza.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...