sexta-feira, 12 de março de 2010

Padre Valdo se despedirá dos Mipibuenses


 Por Isabel Cristina/fotos Cacilda Medeiros
 Neste sábado (13) o padre José Valdo Feitosa, de 43 anos, será homenageado numa missa em que se despedirá oficialmente da cidade de São José de MIpibu. O padre coordena a Congregação dos Filhos de Santana na cidade e tem celebrado missas em comunidades como no Pau Brasil e Quebra Fuzil há algum tempo.  Participou de momentos importantes da paróquia, como a última visita pastoral, quando recebeu o bispo Dom Matias na residência dos Filhos de Santana e arreou a bandeira do município ao final da visita pastoral.(fotos)
Ele viajará no próximo dia 15 para Roma, na Itália, onde foi escolhido para ser o coordenador maior dos Filhos de Santana por 4 anos, podendo permanecer nesta função por mais um período.
Padre Valdo diz que voltará ao Brasil para visitar as residências do Filhos de Santana, mas também pretende retornar para morar. O tempo em que passou na cidade é avaliado por ele como 'tempo de aprendizado com as pessoas das comunidades' em que atuou. Sobre o Pau Brasil, ele disse: “Gostei muito de trabalhar no bairro pois, mesmo sem estruturas e sofrendo grandes mudanças de padres, são perseverantes e continuam firmes e estimulados.” Padre Valdo disse que lamenta não ter trabalhado na  formação de grupos, pela falta de tempo, mas aconselha aos fiéis: “Perseverar, confiar e saber escutar”.
A missa de despedida acontece a partir das 19h na igreja Matriz e deve contará com a presença dos Filhos de Santana e de fiéis dos bairros em que atuou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...