quarta-feira, 24 de março de 2010

Câmara intinerante ou 'Comício intinerante'



Por Mônica Oliveira e Isabel Cristina
Foi assim que muita gente se referiu à seção da Câmara Itinerante realizada pelos vereadores na noite de ontem (23) no Pau Brasil. O evento não foi avisado antecipadamente. Poucos moradores compareceram à Fundação Zé da Bicicleta, onde ocorreu a sessão. A maioria era de eleitores que declararam e declaram apoio à prefeita Norma Ferreira, inclusive os políticos do bairro.
A ocasião era para que a população apresentasse os problemas da comunidade e solicitasse providências dos vereadores. Mas o que se viu foram discursos apreciando obras da administração municipal, discursos tendenciosos para as eleições de 2012 e discursos em que a rivalidade partidária prevalecia, além de muitos aplausos...

MOMENTOS...

Os vereadores Kélia serafim e Crisóstomo Barbosa falaram de seus requerimentos em prol do Pau Brasil. Crisóstomo e a vereadora Carla Simone discutiram quando falava-se sobre o projeto de arrendamento de terras e casas populares.
Crisóstomo e o vereador Jean Nerino enfrentaram a vereadora Kélia Serafim quando esta disse que os outros (prefeitos) nada haviam feito e esta administração sim. " Os que passaram fizeram sim, pouco ou muito, mas fizeram". "A senhora está falando de todos os ex-prefeitos de nossa cidade, mas não esqueça que a senhora fez parte da administração passada então a senhora quanto vereadora também não fez nada". Diziam
O presidente da Câmara, Kerinho, anunciou que 'Até aquele que nunca fala vai falar'. Era o vereador Roberto Ferreira que usou o ditado de que 'Em time que está ganhando não se mexe' e apontou que Kerinho era a opção para as próximas eleições.

A palavra ficou facultada para a comunidade e o ex-vereador Liquinho discursou no mesmo estilo que os vereadores, com palavras de elogios e agradecimentos à prefeita, esquecendo-se do que a comunidade ainda precisa.

Alunos sem aula por falta de carteiras e funcionários, quadra de esportes abandonada, insegurança, falta de saneamento básico, médico que ainda não chegou para atender à comunidade, estádio 'Ferreirão' sem iluminação, etc. O outro ex-vereador, Chico de Longa foi convidado por duas vezes a falar, mas não se manifestou. Na verdade, havia muito a pedir, mas os poucos que fariam isto devem ter se sentido inibidos com o teor da reunião.

O vereador Crisóstomo soube relatar muito bem a situação em sua irônica colocação: "O Pau Brasil está de parabéns. Ninguém reivindicou nada. Como é que vamos fazer algo, se a comunidade não precisa? (...) Isso não foi uma reunião e sim um comício!"

5 comentários:

Anônimo disse...

"Tá vendo aquele edificio moço?EU ajudei a levantar...
acredito que o povo do Pau-Brasil, precisa de emprego definitivo,que venham fabricas, porque construção civil é hj e não é amanhã..entende?!!!

Anônimo disse...

O lastimavel, foi o povo do Pau Brasil nao reividicarem nada como se tudo estivesse as mil maravilhas no pau brasil !!!

ainda ficaram aplaudino do começo ao fim rsrsrsrsrsrs

...

Anônimo disse...

é! e para completar o onibus do estudantes do pau brasil deixou os mesmo snuma situação desagradavel!
não levou os estudantes para as escolas por falta de com bustivel!
e até se fala por falta de pagamento da prefeitura!
que crise hem!!!
mas so para nos os eleitores que acontece essa coisas!
vereadores por favor olha quantos problemas!

Anônimo disse...

cadê os nossos representantes , que a prefeita da maior valor esquecendo dos verdadeiros representantes que realmente faz algo por essa comunidade!
cade chico de longa que ficou mudo!
cade julio bezeera!
se calaram por que?
a verdade é que querem esconder....... mas eles deveriam se esconder em epoca de politica não é mesmo?

Anônimo disse...

Porquê esses "anõnimos" não se identificam??
Gente, se vcs falam a verdade, p quê se esconder??
Para o primeiro anônimo: realmente empregos definitivos são ótimos, mas quem precisa trabalhar não vai ficar esperando eles aparecerem, então, os provisórios são muito bem vindos, pq as pessoas daqui querem comer É HJ, e não amanhã.
Para o segundo anônimo: é eu tbm acho q deveriam pedir mais por nosso bairro, mas quanto ao fato de aplaudirem, todo ser humano tem o direito constituido por lei de livre arbitrio, então se eles acham q deveriam aplaudir q aplaudam mesmo.
Para o terceiro anônimo: a "situação desagradável" não foi p quem tava aplaudindo não, foram para os alunos.
E para o quarto anônimo, eu tenho uma pergunta. Quem são os "verdadeiros representantes" do Pau Brasil?? E pq eles não foram até lá e falaram, uma vez q o microfone ficou aberto para o público?? E mais, essas pessoas aí não devem se esconder coisinha nenhum assim como vcs, são pessoas dignas e trabalhadoras q de forma direta ou indireta já fizeram/faz algo por muuuuita gente do Pau Brasil. Já vi muuita gente indo de madruagada até a casa de Chico pedindo p ele levar alguém q está infermo ao hospital. Se isso p vcs não é nada, p mim é!! Julinho e Liquinho, quantos vezes eles ajudam a quem os procura pedindo ajuda, ajudam até dando dinheiro, mesmo ficando sem nenhum.
Gente, todos nós queremos o melhor pelo Pau Brasil, mas não será fingindo-se de cegos ou execrando pessoas q vamos conseguir nossos ideais. Todos nós sabemos que Norma quanto prefeita foi a que mais fez pelo Pau Brasil, e pra isso não há dúvidas. Mas é claro que nós quanto seres pensantes, cidadãos e acima de tudo pessoas que amamos o Pau Brasil queremos sempre mais e o melhor, nós sim podemos falar com conhecimento de causa pois moramos aqui e sabemos do que nos aflinje e o que acontece para melhorar nossas vidas.
Claúdio, muito obg pelo espaço!

Maria Andréa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...