segunda-feira, 26 de abril de 2010

Universitários discutem sua responsabilidade enquanto cristãos

Por Cláudio Oliveira/fotos
Um encontro promovido no domingo (25), pelo padre Matias, reuniu universitários da cidade para discutir a importância deles na sociedade. Os participantes ouviram palestra da professora universitária, Vilma, que lhes falou sobre levar a sério a condição de universitário diante da sociedade.


Os estudantes também discutiram o assunto divididos em grupo e apresentaram suas sínteses e destacando a responsabilidade de cada qual enquanto estudantes e profissionais na sociedade, com ressalvas para a visão cristã e jovem diante da realidade em que se vive.


Falando aos presentes, o padre Matias caracterizou como proveitoso aquele momento de discussão e entrosamento entre a classe estudantil de ensino superior da cidade. Deixando tranparecer a idéia de que outros momentos como este acontecerão na paróquia. O encontro terminou com um almoço na casa paroquial.

Um comentário:

JOTA VERAS disse...

O encontro nos proporcionou além de um debate de informações, medidas nas quais fazem parte de responsabilidades enquanto acadêmicos, cidadãos, cristãos. Faço ainda um comentário que me chamou atenção no encontro, em perceber que além de conquistas que temos ao longo de nossa jornada acadêmica, temos que ter acima de tudo humildade. Essa palavra é reflexo da postura da Professora, Doutora Vilma. Parabéns!!

Sem mais,

JOTA VERAS
Bacharel em Administração de Empresas
www.twitter.com/JOTAVERAS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...