Por Isabel Cristina
Na manhã de hoje um grupo de professores da rede municipal fizeram uma caminhada de protesto pelas ruas do centro da cidade de Mipibu. Alguns pais e alunos acompanharam o cortejo que, desta vez não contou com um funeral simbólico de ninguém.
foto Isabel Cristina
Em frente à igreja Matriz houve pronunciamento de um dos representantes da categoria justificando à população que não se tratava de preguiça, mas sim de uma luta para que a lei fosse cumprida. "Lei se cumpre, não se questiona", era o discurso do movimento, referindo-se à lei de aumento de salário, aprovada e sancionada, mas até então não cumprida. A prefeitura justifica que não há recursos para atender o pleito dos educadores, mas a categoria afirma que há, inclusive aumento nos repasses do FUNDEB.
foto Carlinhosdogás
O movimento seguiu para a prefeitura onde o vice-prefeito Arízio Fernandes recebeu uma comitiva para dialogar. O vice-prefeito justificou que não podia tomar decisões a respeito do caso porque não estava em exercício no cargo de prefeito. Por esse motivo, uma audiência foi marcada para a próxima terça-feira (25) com a prefeita Norma Ferreira e secretários envolvidos no assunto para novas definições. Até lá, a categoria permanece em greve.
Um comentário:
Será que ninguém percebeu que isso prejudica nosso futuro?
Vamos agir Ministério Público!
Jota Veras
www.twitter.com/JOTAVERAS
"Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente."
Postar um comentário