quarta-feira, 19 de maio de 2010

Professores fazem caminhada de protesto e permanecem em greve

Por Isabel Cristina
Na manhã de hoje um grupo de professores da rede municipal fizeram uma caminhada de protesto pelas ruas do centro da cidade de Mipibu. Alguns pais e alunos acompanharam o cortejo que, desta vez não contou com um funeral simbólico de ninguém.
foto Isabel Cristina

Em frente à igreja Matriz houve pronunciamento de um dos representantes da categoria justificando  à população que não se tratava de preguiça, mas sim de uma luta para que a lei fosse cumprida. "Lei se cumpre, não se questiona", era o discurso do movimento, referindo-se à lei de aumento de salário, aprovada e sancionada, mas até então não cumprida. A prefeitura justifica que não há recursos para atender o pleito dos educadores, mas a categoria afirma que há, inclusive aumento nos repasses do FUNDEB.

foto Carlinhosdogás

O movimento seguiu para a prefeitura onde o vice-prefeito Arízio Fernandes recebeu uma comitiva para dialogar. O vice-prefeito justificou que não podia tomar decisões a respeito do caso porque não estava em exercício no cargo de prefeito. Por esse motivo, uma audiência foi marcada para a próxima terça-feira (25) com a prefeita Norma Ferreira e secretários envolvidos no assunto para novas definições. Até lá, a categoria permanece em greve.

Um comentário:

JOTA Veras disse...

Será que ninguém percebeu que isso prejudica nosso futuro?

Vamos agir Ministério Público!


Jota Veras
www.twitter.com/JOTAVERAS

"Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...