sábado, 22 de maio de 2010

Cidade pode embargar duplicação da BR 101 em protesto por túnel de acesso

Por Isabel Cristina/fotos
A obra de duplicação da BR 101 pode ser embargada se o Departamento Nacional de Infarestrutura de Transportes – DNIT não atender as reivindicações de Mipibu. Segundo o presidente da Câmara de vereadores, Kéricles Alves, a classe política do município está disposta a tomar essa iniciativa.

Seria a segunda parte da reivindição iniciada na manhã da sexta-feira, 21,quando a prefeita Norma Ferreira junto com a equipe de vereadores da cidade interditaram um dos trechos da BR 101, que corta a cidade, em protesto pela não construção de um túnel de acesso nas proximidades da rodoviária e uma passarela.

A solicitação já foi feita e garantida de forma diplomática desde o início da obra, que já está em fase adiantada no município e, ao que parece não será mais atendida. Segundo a prefeita, em conversa recente com o suprintendente do DNIT , ela já havia avisado que faria a manifestação caso os acessos não fossem construídos. O presidente da câmara Municipal, Kericles Alves, disse que está tentando há cerca de oito meses, mas não obteve êxito.


A manifestação da sexta-feira poderia ter sido melhor. Esperava-se um número maior de mipibuenses no  protesto que estava previsto para durar 30 minutos. Porém só durou cerca de 20 minutos porque a Polícia Rodoviária Federal interferiu e ordenou a liberação da via. Alguns carros que transitavam conseguiram romper o bloqueio e isso causou revolta nos presentes que tentaram bloquear novamente a via com pedras.

Para o presidente da Câmara, o objetivo do protesto foi alcançado. a imprensa televisa, impressa e on line do estado estiveram presentes e publicara, o evento, além dos blogs da cidade. Isso significa que a manifestação ganhou notoriedade e o município pode conseguir pressionar o DNIT a ponto de atender as reivindicações.

LEIA MAIS:

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra tomar efetivamente essa decisão é preciso CORAGEM! Muita CORAGEM, coisa que nem a prefeita, nem o Vereador/Presidente da Câmara tem! Então isso é conversa pra boi dormir!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...