quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Apenas uma passarela e ruas marginais contemplam a cidade na duplicação da BR101

Por Francicláudio Oliveira/foto Catarina Pinheiro
local nas proximidades da rodoviária onde a passarela poderá ser construída
No projeto de duplicação da BR 101, São José de Mipibu está contemplada com uma passarela e duas ruas marginais, além de dois retornos, um para Nísia Floresta (já existente) e outro nas proximidades da fábrica de móveis Inesmol. Outras melhorias só devem acontecer após a conclusão da obra. Isto porque cada vez em que se faz alguma alteração no projeto há um atraso nos serviços.

Em Mipibu o vereador Jamaci se destacou no início do ano numa batalha pela construção de um túnel e ruas de acesso à comunidades da cidade. Um túnel teria sido confirmado. Mas depois foi negado. Apesar do esforço e posteriormente envolvimento de outras lideranças, o projeto ficou definido como está relatado. Depois disso não se ouviu mais falar em nada a respeito.

A leitora e blogueira Ângela Freire externou sua opinião: "Sabemos que foi discutido na câmara e etc e tal... E aí? Resolveram o que?Não há informação nenhuma em sites como, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal; acho estranho, pois é do interesse deles e da população mipibuense.Lembramos que os moradores que residem após a linha férrea também são eleitores de Mipibu e também movimentam a economia da cidade. Eles vão ficar isolados!"

Em contato com o blog, a leitora Catarina Pinheiro relatou sobre as indefinições do projeto de duplicação da BR 101 no trecho que corta São José de Mipibu. Na semana passada o trecho nas proximidades da rodoviária foi restringido e causou tumulto no tráfego local. Na verdade, a informação é de que essas restrinções são normais em obras deste estilo. É como fosse um trantorno que mais terde beneficiaria. Provavelmente, enquanto durarem as obras, outras eventualidades como esta irão acontecer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...