segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Final do campeonato Municipal: Flamengo é Campeão invicto!!

Por Mônica Oliveira/fotos: Francicláudio Oliveira
O CAMPEÃO

Com o placar de 2x0 o Flamengo sagrou-se campeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol. “Graças a Deus conseguimos vencer, foi fruto de trabalho e esforço de todos os jogadores durante a competição”, comemorava o técnico do time campeão, Branco, ressaltando que agora irão disputar a Copa Robson Faria e o Campeonato Estadual.

O JOGO

Durante o jogo, gols perdidos, penaltis, faltas, gols marcados. A emocionante final do Campeonato Municipal de Futebol movimentou, na tarde do domingo (18) as torcidas do Flamengo (Laranjeiras dos Cosmes) e Vasco (Pau Brasil) no estádio Ferreirão.
As bandeiras do município, do estado e do país foram hasteadas enquanto os dois times entoavam o Hino Nacional. Bandeiras com as cores dos que disputavam também eram vistas nas torcidas.
Num primeiro tempo sem gols, o Flamengo dominou a maioria das jogadas pelo meio-campo.
Ao iniciar o 2º tempo o rubro-negro mostrou que estava com tudo e nos dez primeiros minutos marcou dois gols, em passes semelhantes: o goleiro se afastou para tentar parar a bola antes que chegasse à trave, mas a bola chegou sem que ele pudesse impedí-la.
Comemoração do 1º gol / momento do 2º gol
No decorrer do jogo, jogador e dono do Vasco, Paulo Sérgio, recebeu Cartão vermelho, sendo expulso da partida . O time, ainda perdendo, cometeu outras faltas e perdeu grandes chances de gols, assim como o Flamengo também perdia chances.
“Faltou mais garra, determinação, força de vontade e, na prática, marcação e acerto de passes”, reclamava o jogador vascaíno Ricardo.
Apesar da disputa acirrada, não houve tumultos, nem acidentes. Menos mal. Caso tivesse ocorrido algo no 1º tempo não haveria ambulância próxima. Esta só entrou no estádio no 2º tempo.

A PREMIAÇÃO

A escuridão já tomava conta do estádio Ferreirão (que até hoje não tem refletores) quando os times e os destaques do campeonato foram premiados. Estavam presentes, a prefeita Norma Ferreira, o presidente da Câmara Kéricles Alves, o deputado Federal Fábio Faria, entre outras autoridades políticas da cidade. o coordenador do campeonato, profº dalmo, fez os agradecimento e parabenizou os times e os destaques:
Artilheiro: José Edilson, do Atlético e o Goleiro do Vasco, Quilo (fotos acima); e os times femininos campeão e vice, mais o vasco e Flamengo.
Foi anunciada a vinda do presidente da assembléia Legislativa, Robson Faria, mas não foi possível esperar sua chegada (talvez pelo tardar da hora e a escuridão) e uma comemoração para o Flamengo no bairro de Laranjeiras dos Cosmes, ao som de banda oferecida pela vereadora Socorro Melo. O sucesso do evento pôde ser percebido principalmente fora do estádio, quando muitos veículos saiam ao mesmo tempo, levantando poeira (literalmente, já que o local em que se localiza o estádio não é asfaltado, e nem possui iluminação no caminho entre a Av. Moizaniel e o estádio).

Um comentário:

Luiz Felipe disse...

Está de parabéns a prefeitura Municipal e todas as equipes participantes deste campeonato, em especial á Norma Ferreira e Dalmo Pereira pelo exemplo de amor a sua cidade. Abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...