segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Árvore natalina do Pau Brasil precisa de doações para ser confeccionada

Por Francicláudio Oliveira/fotos: Eliana Cardoso


Voluntárias da Associação confeccionando a árvore

Há menos de dois meses para o Natal, voluntários da Comunidade do Pau Brasil e membros da Associação de Mulheres e Jovens do bairro, liderados pela presidente da mesma, Eliana Cardoso, estão em trabalho de confecção da árvore natalina que será montada em frente à capela local (já que a comunidade não dispõe de uma praça).
Neste ano a árvore deverá medir 7m de altura, 2 a mais que no ano passado. No entanto, para que o trabalho seja concluído, o grupo está precisando de doações de pisca-piscas (30), garrafas pet, arame galvanizado (200 m) e contribuições para ajudar na conta de energia utilizada da capela. Todo esse material será utilizado tanto na árvore como em outros objetos decorativos que enfeitarão todo o local onde a árvore será acesa.
O trabalho é digno de elogios e poderia ser adotado por órgãos públicos e privados em vários pontos da cidade, uma vez que está dentro dos parâmetros de reciclagem e preservação do meio ambiente, além de causar um belíssimo efeito de luzes e cores quando acesa e, de certa forma, geraria uma renda extra para os artesãos do Pau Brasil, até então, voluntários.
"Este trabalho vai além de uma decoração natalina. Ele estreita os laços comunitários, ajuda na auto-estima dos moradores e prova que no bairro é possível fazer as coisas acontecerem". Ressalta a presidente da Associação, Eliana Cardoso."
Ao final a árvore deverá ficar parecida com esta, montada no ano passado

11 comentários:

Anônimo disse...

D. Eliana cardoso, é uma pessoa que merece toda a admiração e respeito de todos q moram no Pau Brasil e também em outros lugares q conhecem seu belíssimo trabalho.
é uma pessoa que desde a época em que Eu era criança ela já estava a frente da Pastoral da Criança, realizando lá um belo trabalho em prol das crianças do nosso bairro, e continua até hoje.
É uma lider nata!!!
Parabéns D. Eliana, sinto orgulho de conhecê-la e mais, sinto orgulho de tê-la morando no bairro em que morei e hoje meus queridos Pais recidem.


Carinhosamente: Maria Andréa

eliana disse...

QUERO AGRADECER AO AMIGO ADIVANIL PONTES,O QUAL ME ENVIOU UM EMAIL DIZENDO ESTÁ MANDANDO HOJE OS 200M DE ARAME QUE PRECISAMOS.
EM NOME DA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E JOVENS DO PAU BRASIL FICO MUITO GRATA!

Jaqueline disse...

D.ELIANA É UMA GUERREIRA! APESAR DE CONHECE-LA A POUCO TEMPO SEI DE TODA SUA DE DICAÇÂO E EMPENHO POR SUA COMUNIDADE, PRESISA SER RTECONHECIDA PELO SEU BELÍSSIMO TRABALHO

Simone disse...

D.Eliana!
muitas pessoas deveriam se espelhar no seu exemplo!

DEBORA disse...

D. ELIANA!
PESSOA ESPECIAL PARA NOSSA COMUNIDADE!
ESTAMOS COM A SENHORA PORQUE ACREDITAMOS NOS SEUS TRABALHOS SOCIAIS!
NINGUEM TEVE A SUA CORAGEM !
QUE BELA ARTE!

paula disse...

essa arvore ficou belissima!
d.eliana está de parabens junto com sua equipe!

ELIANA CARDOSO disse...

QUERO AGRADECER A TODOS QUE ENVIARAM ESSAS PALAVRAS TÃO CARINHOSAS E DIZER QUE FOI AQUI NO PAU BRASIL QUE EU DESCOBRI O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
O AMOR VERDADEIRO!!!!
AMOS VOCES! BEIJINHOS !

sergio disse...

linda arvore parabens!
imagino a desse ano dever se ainda mais bonita, pois com tanta dedicação e empenho, tenho certeza que vai embelezar a comunidade! com carinho.
segio.

ANA RIO disse...

PUCHA! BELA, BELA!
ISSO É SO NA COMUNIDADE DE VOCES?
A PREFEITURA BEM QUE PODERIA INVESTIR NESSE PROJETO!
JA SE INFORMARAM SE ISSO E POSSIVEL!
PARABENS A D.ELIANA CARDOSO QUE COM A COMUNIDADE DESENVOLVE ESSE TRABALHO!

Francicláudio Oliveira disse...

A administração municipal conhece, antes mesmo de se tornar 'administração municipal', esses trabalhos realizados no Pau Brasil. Infelizmente, reconhecer e apoiar, de forma que se aproveite para promover o município e valorizar o talento das pessoas locais, gerando renda, são outros quinhentos!!!!!!!

SERGIO RIO disse...

OK!
MAS CONTINUEM COM ESSE GESTO DE CARINHO, NÃO DESANIMEM, PERSISTAM QUE UM DIA ALGUEM VAI DAR ESSE IMPULSO E TUDO VAI TRANSCORRER DE MODO QUE A COMUNIDADE NÃO DEVA FAVORES!
FAÇAM SEMPRE ESSE TRABALHO RICO DE AFETO E AMOR VOCES VÃO PROGREDIR!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...