terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fuga em delegacia confirma insegurança em Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto: Júnior Santos
Na noite do sábado passado (07) cinco presos que estavam detidos na mesma cela na delegacia da cidade (foto) aproveitaram o resgate o paraibano Edson Gomes da Silva e fugiram também. Chalison Pereira da Silva, Roefmam Jensen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luiz Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos ainda não foram capturados e as armas da DP roubadas pelos quatro homens fortemente armados em um veículo Siena, de cor prata, invadiram a DP, espancaram um agente e resgataram o preso. Nenhum dos acusados foi detido. Estes invasores teriam dito que só queriam soltar o paraibano, mas as portas ficaram abertas para os outros presos.
Edson foi preso na quinta-feira(5) nas proximidades do posto da PRF, Km 116 da BR-101, em São José de Mipibu, dirigindo um veículo Fox de placas MNW 5973/PB com 3,046 kg de crack acondicionados em sacos plásticos. Após a lavratura do flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Mipibu.
A falta de estrutura para a polícia da cidade não é novidade. A unidade policial conta apenas com uma viatura que está com problemas mecânicos, na embreagem e na suspensão. Além de poucos policiais e muitos detentos.
Mais uma vez a cidade se pergunta: " Como está o programa GGI (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), um sistema de vigilância que se utiliza de câmeras espalhadas pela cidade?" Já fazem dois meses que se fala, mas nada de concreto se vê.
De acordo com Cláudio Pereira da Silva, chefe de investigação da DP é uma questão de honra prender os foragidos, mas a Secretária de Segurança Pública da Paraíba informou ao jornal Tribuna do Norte que não há informações sobre Edson em passagens pela polícia paraibana. A Deicor (Divisão Especializada de Investigação e Controle do Crime Organizado) vai investigar o caso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...