quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Começa recadastramento do Bolsa-Família em Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto ilustração
Já está em andamento o recadastramento do programa Bolsa Família em São José de Mipibu. o trabalho foi iniciado nesta quarta-feira(04), em processo contínuo, dando-se prioridade às famílias que estão há mais de 2 anos sem atualizar o cadastro, começando pela comunidade de Laranjeiras dos Cosmes.
Segundo o coordenador do Programa no município, Luíz Antônio (foto), 10 recenseadores, aprovados no Processo Seletivo estão atualizando as informações de famílias cadastradas e cadastrando novas: "Estamos indo com a oferta do Cadastro Único dos Programas Sociais, ao domicilio das famílias que têm renda per capta inferior a R$ 140,00 e que têm o perfil para estarem dentro do Programa Bolsa Família. Cerca de 7 assistentes sociais estão visitando algumas famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família e fazendo um diagnostico social específico dessas famílias, dando um suporte técnico ao trabalho realizado pelos recenseadores." Explica o coordenador.
O recadastramento busca atualizar informações como mudanças de escola dos filhos ou na estrutura familiar (nascimento, morte, perda ou ganho de emprego e se algum integrante da família saiu da casa ou alguém a mais foi morar). As famílias precisam fornecer as informações sobre todos os membros que residem naquele domicilio, declarações de escola e comprovantes de renda (se tiverem). Para tanto devem receber os recenseadores em suas residências. Luíz relata que essa é uma dificuldade: "A maior dificuldade é as pessoas não aceitarem o fato de ser visitadas em seu domicilio pra atualizar o cadastro e insistirem em procurar o Free Point."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...