quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Criação de novas secretarias municipais começa a virar polêmica

Por Francicláudio Oliveira

A notícia de que a prefeitura municipal poderá criar três novas secretarias já começa a despertar crítica da opinião pública mipibuense. A proposta dos vereadores Carla Simone e Kéricles Alves prevê a criação da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal da Juventude.

A bancada da oposição parece discordar da idéia. A criação destas secretarias se somariam às 9 já existentes. O que está sendo questionado é: se a prefeitura está 'no vermelho' devido às sucessivas quedas do FPM, esse acréscimo de pastas comprometeria as finanças do município, não?? (ou será que não está tão 'no vermelho' assim? A informação é de que o salário de um secretário é de R$ 3 mil); será que as secretarias existentes estão tão atuantes e eficientes ao ponto de criar novas pastas, quando se deveria investir e cobrar maiores resultados das que já estão?
 
Outro questionamento (publicado no blog mipibuatenta) é de quem estaria sendo beneficiado com essa idéia, uma vez que, segundo a leitora daquele blog e autora do questionamento, "Quantas (secretarias) tem um mipibuense assumindo ????"

O assunto é polêmico e o desenrolar do mesmo está nas mãos (mais uma vez) dos vereadores 'representantes do POVO MIPIBUENSE'.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...